Por Redação | 24/03/2015

Se você produz e vende itens na área de alimentação na Grande São Paulo, sempre batalhou, mas ainda não conseguiu levar seu negócio para o outro nível, esta é a sua oportunidade.

credo

O Consulado da Mulher abriu a Seleção de Empreendedoras na Grande São Paulo que saibam cozinhar, apresentem interesse na geração de renda e que tenham, ou não, um empreendimento formal.

O período de inscrições termina em 25 de março.

Serão pré-selecionadas 60 mulheres, com idade acima de 16 anos, que receberão:

  • Formações nas temáticas de Gestão Administrativa, Financeira, Vendas, Marketing, Gestão da Produção, Recursos Humanos, Sustentabilidade e Gênero;
  • Apoio para a construção de seu Plano de Negócios.

Após estas fases, que durarão em média três meses, as empreendedoras vão passar por um novo critério de seleção para definir as finalistas, estas passarão a receber assessoria por dois anos e aporte de recursos, se for avaliada a necessidade conforme o caso. As demais ficarão no banco de oportunidade futuras.

Para participar é necessário baixar, preencher e enviar a ficha de inscrição  para o e-mail alessandro@consuladodamulher.org.br dentro do período definido para inscrição, 25/03. A inscrição só será válida quando o/a participante receber a seguinte mensagem de resposta: “Seu e-mail foi recebido com sucesso. Vamos avaliar e retornamos. Boa sorte!”. É  permitida apenas uma inscrição para cada pessoa.

Em março, as inscritas receberão contato convidando para a etapa de pré-seleção e entrevistas para identificar características do perfil empreendedor e socioeconômico. Ainda no mês de março, após tabulação dos dados coletados, serão compostas as turmas para as formações e confirmação da participação com as pessoas inscritas.

Em abril, serão iniciadas as formações, segundo a Metodologia de Gestão de Empreendimentos Solidários do Instituto, em Canvas e elaboração dos Planos de Negócios com a equipe, em local a definir.

Finalizado o Plano de Negócio, será planejada a assessoria, com base nas necessidades apontadas neste documento, será monitorado sob a ótica da metodologia realizando a assessoria e apoio por dois anos.

Com informações do Consulado da Mulher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *