Organize a exibição do filme “Tão longe é aqui” na sua quebrada

Longa da cineasta Eliza Capai, “Tão longe é aqui” mostra o encontro de uma brasileira às vésperas de completar 30 anos com o universo das mulheres africanas. Realizado por meio de financiamento coletivo, o documentário rodou grupos de estudo, salas de cinema, cineclubes e exibições Brasil adentro na primeira semana de março como parte do seu […]

Por Mayara Penina

06|03|2015

Alterado em 06|03|2015

Longa da cineasta Eliza Capai, “Tão longe é aqui” mostra o encontro de uma brasileira às vésperas de completar 30 anos com o universo das mulheres africanas. Realizado por meio de financiamento coletivo, o documentário rodou grupos de estudo, salas de cinema, cineclubes e exibições Brasil adentro na primeira semana de março como parte do seu pré-lançamento.
No dia 8, ganha a internet: grátis e cumprindo seu papel na democratização do acesso à cultura. O Cine da Quebrada, no Espaço Comunidade, no Jardim Monte Azul, fará a exibição neste mesmo dia, como comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Image

Imagem do filme.


Se você quer exibir o filme na sua cidade, universidade, cineclube, sala de casa, basta enviar uma mensagem para taolongeeaqui@gmail.com. Aguarde o link aqui no Nós também! Disponibilizaremos para baixar.
O filme
“Tão Longe é aqui” (2013) estreou nacionalmente com Prêmio de Melhor Filme na Mostra Novos Rumos do Festival do Rio e internacionalmente com prêmio de Melhor Documentário no BrasilCine de Estocolmo. Tão longe foi premiado em todos os festivais dos quais participou. Nele, a partir de memórias guardadas de uma longa viagem, uma carta é enviada ao futuro. Sozinha, longe de casa e às vésperas de completar 30 anos, uma brasileira parte em uma jornada pela África. Na carta para sua filha, ela conta sobre encontros com mulheres que vivem em harmonia com suas culturas e tempos. Um diário, um roadmovie e um convite a todos aqueles que lideram seus próprios caminhos. Assista ao trailer!
Serviço:
Dia 8 de março, às 19h
Espaço Comunidade Domingos de Marques, 104
Jardim Monte Azul – Zonal Sul | SP
Telefone: (11) 5851-4825