Você, mulher, moradora da periferia, tem algum escrito guardado? Um diário que não mostra para ninguém? Um poema secreto? Um artigo, uma opinião? Tem vontade de tornar público? Nós, mulheres da periferia sempre recebemos textos de nossas leitoras.

Em nossa seção “Nossas Vozes” você pode encontrar diversas histórias de mulheres de diferentes bairros, cidades, países, que relatam suas vivências e experiências. Como Gaby Benvindo, moradora de Belford Roxo (RJ): “Já escrevi um ou mais textos sobre ser e estar periférica, só que nem sempre uma só fala tem de ser suficiente. Não sei. Só sei que é difícil o entendimento quando tem algo enraizado há mais de uma década dizendo que a pessoa nunca vai ser ‘alguém na vida’ por conta do lugar em que nasceu”, escreveu para Nós no artigo “Se eu não puder falar onde nasci, não posso falar de mim”

Paula Cristina da Silva, secretária e moradora de Itaquera, São Paulo (SP), nos enviou o relato “Mulher: como cabe tantas coisas dentro dela?”, exaltando a força das mulheres. “Meu processo de autoconhecimento se deu por volta dos 35 anos. Foi quando conheci a mulher negra potente que dormia em mim”, relatou.

Escreva para o Nós!

Para enviar o seu texto, é simples, basta preencher o formulário neste link.

Nós, mulheres da periferia faremos uma leitura carinhosa e responderemos seu contato, publicando o que dialoga com nossa linha editorial. Lembrando que aqui não tem espaço para discurso de ódio e preconceito! Estamos esperando o seu texto!

Temas: