Olha ela aqui novamente para falar sobre esse momento tão esperado por alguns, mas não tão esperado por outros! Sol em Câncer, que, como eu disse, não seria fácil… Veio trazendo grandes verdades, seria este um dos períodos mais profundos, que com certeza nos levaria para dentro, para olhar toda a mágoa no coração, e prover os movimentos de deságue. Seja através das lágrimas na prática, ou, simbolicamente.

A gente olhou para o nosso lugar de pertencimento, para as raízes, a mãe, a família, e entendemos que muito do que somos ou fomos, têm grandes conexões com o passado, e aí dá-lhe desaprender e dar um novo sentido para as nossas relações com a terra.

Agora, no dia 22 de Julho entraremos no Sol em Leão, ensolarado por si só, aqui o sol está mais confortável, está bem posto, e dizendo para nós, “chorou? olhou para as profundezas? ótimo! Agora você vai levantar dessa cama, e fazer a vida acontecer, porque o caminho tem que continuar, e nesse palco da vida, eu quero mesmo é brilhar!”.

Tá, não é exatamente assim, mas é quase isso!

Digamos que o sol estará bem colocado, mas ao mesmo tempo, quando tudo brilha demais, quando há muita luz, há também o outro nível de todo esse rolê, a sombra. Ela fica mais evidente também, né? E aí, como você lida com a sua? Além daquele lembrete bem dado, coisa de vó, ela grita para você: “Ei, nem tudo que reluz é ouro!”, pois é, às vezes, é só um cristalzinho falso.

Esse Sol estará fazendo um aspecto de oposição com a Lua Cheia em Aquário, que tá quase finalizando a tão sofrida Lunação do signo de Câncer, essa conversa é complicada até a página dois, mas como eu gosto de começar pelo desafio para depois olharmos as partes boas, vamos a estes.

Sol e oposição à Lua, os dois em signos fixos, tendem a deixar a gente num nível alto de pavio curto, sem paciência para conversa sem pé nem cabeça, e histórias que deixam pontas soltas, porém, são dois lados de uma moeda. Enquanto Leão quer ver o papo acontecer de forma resplandecente, Aquário quer se rebelar pois com ele é poucas!

Aqui provavelmente começamos a notar algumas incoerências do passado, lembra que a Lunação em Câncer, não acabou completamente, ela se finda no dia 08 de agosto, quando começa a Lunação do Signos de Leão. Ou seja, a gente ainda está olhando para as coisas que ficaram BEM mal resolvidas lá atrás.

Só que assim, os pontos positivos, fica mais claro de identificar essas nuances, entendendo algumas situações de forma mais direta e reta, pois há um tanto de iluminação. Aí, a gente vê exatamente o que precisa de um determinado ajuste, onde deve ser mudado, e romper com qualquer tipo de atitude que nos priva, ou melhor, reprima.

Além de todo esse papo, temos a Vênus em Virgem no dia 21 de Julho, fazendo oposição com Júpiter em Peixes, quebra potente de ilusões. Vamos pensar que Virgem não está nada confortável nessa morada, e não é nem sobre não sentir, como alguns gostam de colocar nessa conversa, na real, Virgem sente, e sente muito. Mas, na Vênus, a gente tá falando de um processo altíssimo de exigência emocional.

A gente fica mais crítica pensando principalmente num contexto de que o Sol em Câncer nos fez olhar muito para o passado, sendo assim, muitos de nós, não queremos de forma alguma repetir o passado que não foi saudável!

Tem muito trabalho emocional especificamente acessado para te levar a um alto nível de consciência sobre as suas capacidades de se relacionar com pessoas que realmente estejam dispostas a se unirem a você de forma genuína, e não superficialmente. Aliás, a superficialidade não se aplica na metodologia venusiana em virgem.

Essa conversa pode trazer muitas das quebras de fantasias que criamos, ou até mesmo, daquele príncipe encantado que bateu a nossa porta nos prometendo o melhor dos castelos, e não passava de uma miragem. Por mais que sintamos a vontade de remoer, Júpiter em Peixes aumenta nosso poder de olhar para situação e aceitar o fim em paz, pois nele, às vezes é melhor a paz, do que ter a razão. Deixando ir o que não tinha que estar mais ali, pois no final, é o melhor a ser feito.

Já dá para ver que teremos um babado astral rolando, né?

Agora, eu aproveitei para tirar uma cartinha para cada signo, com um breve aconselhamento, lembrando que é uma leitura geral, e que vale para um todo.

Leia os signos do seu sol, lua e ascendente.

Áries:

8 de espadas

O que quer que esteja te colocando numa posição de dúvida sobre si mesmo, é importante que olhe minuciosamente para esta questão, e perceba, que muito provavelmente, o que lhe aflige vem de si mesmo. Como um forte autoboicote, mecanismos que usamos durante muito tempo para nossa defesa, mas depois percebemos que não defendem tanto assim, pelo contrário, nos colocam cada vez mais para baixo. Você tem tudo o que precisa para acreditar em si mesme, eu sei que não é fácil, mas saiba que neste momento, se não vê saída, pode ser muito porque está olhando para direção errada.

Touro:

O mundo

É hora de expandir, vejo aqui que o taurine passou por maus bocados e dentro desse processo precisou aprender as costas de muito sufoco, como todes nós, né? Acontece com as melhores pessoas. Agora é sua vez de colocar o pezinho para fora e fazer o que acredita sem medo de ser feliz. O mundo traz boas vindas as coisas que lhe apetece, e aquecem o seu coração. Lembra de toda a experiência que você acabou tirando de todas essas situações, as use ao seu favor.

Gêmeos:

Estrela:

A estrela traz para os gemianes uma pitada de otimismo, estava sem fé no próprio trajeto, ou sentindo que sua intuição não era boa o suficiente por tudo o que tem vivido? Pois aqui estamos diante do contrário, cada vez que você se coloca a favor de si mesme, acreditando nas escolhas que faz, nas tomadas de decisões que se apresentam no seu caminho, mais próximo de sua melhor versão fica. E é lindo o que te espera neste futuro.

Câncer:

6 de paus:

Oh, cancerianes, eu sei que ‘cês sofrem muito, né? Mas, calma! Se é que posso pedir isso, peço com jeitinho, okay? 6 de paus vem trazendo vitória, um pouco mais de confiança na própria capacidade de lidar com o próprio processo de autodesenvolvimento. Mas, é aquilo, tem que se movimentar!

Leão:

7 de Copas:

Um mar de possibilidades se apresentará para você, principalmente, emocionalmente falando. É importante que saiba exatamente o que quer, para não acabar caindo em ilusões, achando que está com tantas opções, mas no final, não tem nenhuma! Atente-se às intuições, e sonhos, eles lhe trarão boas respostas para o que você precisa alcançar para si.

Virgem:

Rainha de Ouros:

Foco total no que é para ser teu, carreira em alta! Bora, dar atenção para o profissional, se organizar, e planejar financeiramente para que os ganhos sejam altos. A Rainha de Ouros é genuína em sua manifestação, e você terá esse toque da mesma para materializar um objetivo que estava na gaveta durante um bom tempo.

Libra:

Enforcado:

Hora de olhar com outros olhos para o que você sempre acreditou ter muita certeza, alguns finais precisam ser realizados, não adianta mais guardar no coração o que te machuca e você sabe. Há um pedido para que pare de se auto-sacrificar por relações, ou, situações na vida que só lhe geram desgastes, físicos e emocionais. Lá no fundo, tu sabe que merece mais!

Escorpião:

Ás de Ouros:

Inícios financeiros, boas novas nas áreas materiais, isso há de ter. Mas, para além disso, vejo o Ás de Ouros como um campo possível de possibilidade de se integrar consigo mesme, sem deixar a peteca cair. Projetos, estudos, e até relações sólidas, estão propensas para os próximos dias. Mas, é importante que perceba bem onde está ou construiu esses alicerces.

Sagitário:

5 de paus

Muita confusão mental, aparentemente você não sabe exatamente para que lado ir, mas quer ir. É como se existisse também um movimento de competição, que lá no fundo, não faz sentido porque tu tem a resposta no coração e sabe qual a posição que melhor lhe cabe, e será que de fato, você precisa escolher? Seja honeste consigo mesme, entenda quais foram os pontos que te trouxeram até aqui, e porque trouxeram. Sair da posição de criança birrenta é importante, para que saiba como assumir os próprios b.o. sem deixar que outres sejam sempre responsáveis por eles.

Capricórnio:

Torre

Essa semana não estamos falando apenas de algo se rompendo para você, mas o você mesmo dando um ponto final para o que não se aplica mais ao seu contexto, ou seja, você será a própria Torre, delimitando limites, impondo os teus, e sabendo que é importante esse exercício para que exista auto-respeito. Além disso, é importante que preste atenção ao corpo físico, cuidado com estresse desnecessário.

Aquário:

8 de paus

Muita movimentação, digamos que se antes estava paradinho sentindo que as coisas não iam para frente, agora vai! Não apenas vai, como já estava para. Há muita comunicação e o seu nome no meio, é importante não dar trela para aquilo que não agrega. No geral, você recebe uma carga de trabalho, e não é tempo de ficar parado, seja corajoso mesmo e se arrisque para fazer acontecer o que acredita.

Peixes:

9 de copas

Você andou pedindo algo para os céus? Pois bem, talvez você tenha alguns dos seus pedidos atendidos, mas é aquilo, com grandes poderes, grandes responsabilidades. Ou seja, vem algo gostosinho, mas que vai exigir de você grande discernimento para lidar. No mais, é hora da colheita, pisciane. Momento de aproveitar todos os prazeres que a vida tem para lhe dar. Isso se, você realmente se esforçou para que acontecesse o almejado!

É isso, meus amores!

Até a próxima e me sigam nas redes sociais para acompanhar tudo sobre esse universo: @abruxapreta

Bruxa Preta

Escute também:

Nós, mulheres da periferia está com uma campanha de financiamento recorrente no Catarse. Apoie o jornalismo independente feito por mulheres, apoie o Nós. Acesse catarse.me/nosmulheresdaperiferia para nos apoiar.