Foto mostra Jojo Toddynho segurando os produtos da coleção Viva La Pink, da Avon

“Viva La Pink”, da Avon, reverte parte das vendas em prol da vida das mulheres

O rosa é destaque na nova coleção, que tem 14 produtos para pele, olhos, boca e unhas

Por Amanda Stabile

01|09|2023

Alterado em 01|09|2023

Em 2022, todas as formas de violência contra a mulher aumentaram no Brasil, de acordo com o estudo Visível e Invisível: A Vitimização de Mulheres no Brasil, realizado pelo Instituto Datafolha a pedido do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Dentre essas violências estão xingamentos, ameaças, violências psicológicas e feminicídios.

Essa é uma das causas do Instituto Avon que, dentre os seus objetivos, tem o compromisso de mobilizar e conscientizar a sociedade para o enfrentamento às violências contra meninas e mulheres no Brasil. Assim, para continuar apoiando iniciativas de proteção e empoderamento feminino, 7% das vendas da coleção Viva La Pink, feitas por meio de uma consultora Avon, serão revertidas para o Instituto.

Na Avon, o rosa simboliza todas as lutas pela vida e pela segurança das mulheres e essa é a cor de destaque na coleção que tem 14 produtos para pele, olhos, boca e unhas. As influenciadoras digitais Jojô Toddynho, Brunna Gonçalves e Boo Unzueta estrelam a campanha e a personalidade de cada uma é traduzida pelo rosa.

Desde 2003, o Instituto Avon já investiu R$193 milhões em ações sociais em todo o território brasileiro, apoiando mais de 400 projetos e ações e beneficiando diretamente mais de 5 milhões de mulheres. Na causa do enfrentamento à violência contra as mulheres, criou em 2020 a Ângela, assistente virtual que oferece apoio gratuito a mulheres em situação de violência doméstica. Para entrar em contato, basta enviar uma mensagem de texto, via WhatsApp, para 11 94494-2415.