mulheres diversas

Série ‘Por Elas, Por Nós’ será exibida na zona leste de SP

Obra “Por Elas, Por Nós” apresenta mulheres que criaram iniciativas de impacto e também está disponível no YouTube

Por Beatriz de Oliveira

17|03|2023

Alterado em 17|03|2023

Conteúdo produzido em parceria com Revista AzMina

O protagonismo de mulheres que lideram iniciativas para alterar a desigualdade de gênero no Brasil é o tema da websérie documental “Por Elas, Por Nós”. A obra de cinco episódios é produzida pela Revista AzMina, veículo jornalístico focado na cobertura de temas diversos com recorte de gênero.

Como parte das celebrações do mês da mulher, a websérie será exibida no dia 23 de março a partir das 15h na Fábrica de Cultura Cidade Tiradentes, localizada na zona leste de São Paulo. O endereço é o seguinte: Rua Henriqueta Noguez Brieba, 281 – Conj. Hab. Fazenda do Carmo, São Paulo – SP.

Além da exibição de três episódios, o evento contará com o bate-papo “Liderança feminina e impacto social”, com a presença da equipe d’AzMina e de entrevistadas da série. Para participar, basta retirar até uma hora antes da exibição um dos ingressos disponíveis na bilheteria do espaço.

Com direção de Camila de Moraes e roteiro de Anny Ribeiro, a série apresenta iniciativas femininas de impacto nas áreas da saúde, arte, tecnologia e assistência. Entre as mulheres que o público pode conhecer por meio da série, está Vicenta Perrota, fundadora do Ateliê TRANSmoras, espaço de produção de arte, moda e cultura direcionado à comunidade trans. O foco da iniciativa é também o empoderamento econômico e intelectual das participantes.

Outra mulher entrevistada na websérie é Caroline Brunetto, pesquisadora em Oncologia e Saúde da Mulher que atua na busca por soluções inovadoras na área da saúde para promover melhoras na vida de outras mulheres.

Todas as entrevistas da obra audiovisual foram feitas em São Paulo (SP) e tem o objetivo de mostrar a força do trabalho dessas mulheres em suas diferentes áreas de atuação. “Nossa ideia foi mostrar que mulheres estão mudando a vida de outras mulheres em diferentes áreas da sociedade. Elas encontram alternativas para seus desafios diários e ajudam a empoderá-las e fortalecê-las”, afirma Bárbara Libório, diretora de conteúdo d’AzMina.

Também é possível assistir a websérie “Por Elas, Por Nós” no canal do YouTube d’AzMina. Os cinco episódios levam os seguintes títulos: “Impacto é dinheiro no bolso das mulheres”, “Elas lutam para garantir a saúde de outras mulheres”, “Mulheres e pandemia: a atuação na assistência de grupos vulneráveis”, “Sobreviventes e subversivas, elas usam a arte para mudar o mundo” e “Elas estão transformando a tecnologia”. Todos os episódios contam com tradução simultânea em Libras.