Neste sábado, 26 de setembro, acontece a partir das 13h na sala Temática Feminista da Biblioteca Cora Coralina, em Guaianases, zona leste de São Paulo, o lançamento do livro “Contos de Viviane”, produzido por mulheres usuárias da Casa Viviane dos Santos e Casa Anástacia, locais que realizam atendimento a vítimas de violência doméstica.
O livro traz poesias, relatos, histórias de superação destas mulheres, que por meio dos serviços oferecidos pelas organizações, tentam superar a violência sofrida pelos parceiros. Elas se reuniram por quase um ano em oficinas de produção de textos, contando até com a presença de escritoras da periferia.
O projeto de produção da obra teve apoio do Programa VAI (Programa de Valorização de Iniciativas Culturais), da Secretaria Municipal de Cultura.
Nós, mulheres da periferia realizamos na Casa Viviane dos Santos uma das edições de oficinas do projeto Desconstruindo Estereótipos, também contemplado pelo Programa VAI, realizando discussões sobre a representação da mulher da periferia na mídia.
Diversos coletivos de mulheres estarão presentes no sarau, que contará com apresentações de poesia, música e dança. A Biblioteca Cora Coralina fica na rua Otelo Augusto Ribeiro, 113,  Guaianases.
contos viviane

Sobre a autora:

Lívia Lima

Jornalista, mestre em Estudos Culturais e moradora de Artur Alvim, zona leste de São Paulo.