Previsões da Bruxa Preta para dezembro: acabou, mas não muito!

Confira o última coluna do ano da Bruxa Preta! Tem uma previsão com tarot para cada signo no mês de dezembro.

30|11|2021

- Alterado em 03|12|2021

Por Redação

Chegamos ao último mês do ano e juntinho dele a lunação em sagitário dá o seu ar da graça, mas antes, vamos fazer aquela retrospectiva astral. Estamos saindo da lunação em escorpião que não apenas nos fez olhar para o poço, como também, sair de lá com algo em mãos que fosse possível usar ao nosso favor.

Este contato com a profundidade não foi só flores, né? A gente viu a caquinha, limpou, aí viu de novo, limpou mais um pouco, e estamos finalizando o ciclo cansadinhes. Ou não estamos? É possível que não seja culpa apenas dos signos, afinal, o ano no geral foi de muita perda e reformulação que nem em nossos sonhos imaginávamos. E quem você é agora?

Aí, entra o sol em sagitário, bonitão, expansivo, exagerado, mas, extremamente altruísta e de uma sabedoria inigualável. Mas, só porque ele sabe das crenças, ele busca esse olhar acerca do eu superior, e nossas filosofias, e quais realmente fazem sentido para que sejamos e expressemos quem realmente somos para o mundo.

Sendo assim, a gente sai da lunação em escorpião com algumas cartas na manga para entrar na lunação em sagitário com o pé no chão e a certeza de que, “peraí, o ano ainda não acabou!”. Eu sei, estamos sobrecarregados e só queremos colher os louros e a vida é essa realidade dura, mas não ao ponto de você não entender quando deve e pode revisar essas crenças do passado que dizem que não deve se dar o devido descanso.

Sagitário é um signo jocoso, um pouco mais flexível que o tão denso escorpião, fixo. Ele pede essa leveza e nos dá a possibilidade de olhar para vida e para nós mesmes, sem nos levar tão a sério.

Agora, vamos aos acontecimentos. No dia 04 de dezembro, quando temos o ínicio dessa lunação, acontece também um Eclipse Solar, o último no eixo sagitário-gêmeos, que pode estremecer as bases daqueles que possuem posicionamentos fortes desses signos no mapa, mas, nada que você precise temer, okay? Até porque, esse eclipse não será visível no Brasil, sendo assim, afeta minimamente.

No mesmo período, em 11 de dezembro, temos a entrada de marte em sagitário. Então, o trio estará formado com sol, mercúrio e marte neste signo. O espírito aventureiro pode bater na porta, e nos fazer sentir a necessidade de expandir para além do que sabemos e entendemos, ampliando nossa visão de mundo.

Mas, voltando um pouco para o começo da Lunação, no dia 4, a lua estará conjunta ao sol, o que nos dá o gás que perdemos na última lunação para ir em direção ao que acreditamos, mas também, pede cautela para não acabar metendo os pés pelas mãos, e agindo sem pensar. Os impulsos estarão mega evidentes, e tendemos aos exageros.

Depois, temos essa lua conjunta a Mercúrio, a comunicação pode ficar embaralhada, confusa, e meio sem cabimento. Por isso, atenção para a maneira como você vai expressar o que pensa, é importante manter o discernimento.

Também temos essa lua fazendo quadratura com netuno, ou seja, atente-se a falsas promessas, aquelas ditas para você, ou as que você faz pra si mesme, é importante deixar claro, que o contato com o que lhe é espiritual, estará imerso numa neblininha e pode gerar aquele conflito interno.

E aí, vamos falar dela, a vênus em capricórnio, que fica retrógrado no dia 19 de dezembro. Então, é o seguinte. Papo retíssimo aqui, existe a tendência do passado voltar para dizer aquela frase que já tanto conhecemos “oi, sumide”, e aí, é importante que você avalie bem o quanto vale a pena essa volta depois de tudo o que você passou!

A gente reconhece melhor, (quero acreditar nisso), nosso autovalor, e então, cuidado com aquele passado vestido em roupa nova, mas que no interno é a mesma coisa de sempre. Olhar bem para as relações que você constrói com o outro e consigo mesmo, entendendo, qual é a base que você busca solidificar na tua vida dentro desse âmbito. Logo, fechando negócio apenas com aquele que realmente lhe seja vantajoso.

Mas, sabemos que quase tudo o que volta numa retrogradação, não dura, não fica. É só para relembrar se ali vale mesmo a pena perder um tempo, ou aquele teste básico de final de ano para saber se realmente aprendemos com nossos erros e acertos.

E essa tendência de reformulação relacional vai até dia 01 de janeiro de 2022. Sendo assim, tem coisa para olhar e para pensar, né?

Ah, e como de costume, cuidado com os gastos! Olha bem direitinho onde tu está investindo o seu dindin nesse momento!

A parte boa desse mês é que júpiter volta para o seu domicílio, no signo de peixes, então é aquele sentimento mesmo de “ainda há esperança!”. Isso no dia 29 de dezembro.

A verdade é que neste mês alguns de nós temos uma folga, conseguimos nos estruturar melhor porque o ano nos deu arcabouço suficiente para isso. Sagitário dá uma guinada, e vem junto com esse clima de verão (que anda esquisito), e a gente se solta para as possibilidades.

Mas, como vocês sabem, a astróloga aqui, não gosta de ilusão! Sendo assim, o ano tá acabando, mas não acabou! Então, vamos fazer nossos corres de maneira harmônica, e finalizar de fato para começar com a página em branco em 2022 que será por tudo!

Algumas prévias do que nos aguarda em 2022

– Vênus em capricórnio do dia 19 a 29 de janeiro.
– Mercúrio retrógrado em janeiro. 14 a 3 de fevereiro.
–  Julho a outubro teremos quatro planetas retrógrados, lembrando que é ano de eleição! júpiter, mercúrio, saturno e urano.
– Mas o desafio será mesmo na retrogradação do planeta marte que começará em novembro.

Ou seja, não acabou mesmo!

Agora vamos de previsão com tarot para cada signo no mês de dezembro

Áries
3 de paus

Provavelmente neste período para vocês donos, deste signo, o mês seja sobre buscar sair do lugar que sempre estiveram, viagens, e mudanças são evidentes na frequência de vocês, e a vontade de desbravar novos horizontes fica forte! É importante entender esse momento com cautela. Há um quê de espera antes de sair agindo no impulso. Mas, isso não quer dizer que não seja favorável para planejar para onde você realmente gostaria de ir.

Touro
Às de Ouros

Aqui é importante saber que para construção de novos projetos, crescimento profissional, e vontades dentro desse tema, são a pedida. Ou até mesmo, olhar para aquilo que você deixou parado lá atrás e gostaria de voltar, retomar, pode ser uma boa! Mas, hein? Nada de cair na ideia de trabalho exagerado, é para focar no seu material, se dando o devido descanso.

Gêmeos
7 de ouros

Aqui é pedido para que você tenha compreensão de que ainda não é hora de se jogar em aventuras, se o teu solo não está prontinho para isso. É, geminianos, muita calma nessa hora, você vai colher sim o que precisa, e o que é para ser teu, mas, no momento certo. E vamos lembrar que o sol está oposto, logo, é bom ir com cuidado nas decisões que toma. E a pausa não é porque nada está acontecendo, é para que você amadureça bem tuas ideias. Contemple um tico este momento.

Câncer
10 de Ouros

Esse ano provavelmente você sentiu forte as mudanças e as transições emocionais no seu ciclo. Neste mês, você alcança um objetivo, principalmente, para você que tem acessado a sua ancestralidade e trabalhado forte ao lado dela. É um momento de aproveitar o que você pode receber.

Leão
Rei de Paus

A busca para olhar para o além é grande! E a gente sabe que vocês adoram essa energia do fogo, né? Essa expansão também combina com os leonines. Rei de Paus é sobre coragem e determinação, mantenha o foco naquilo que vocês têm proposto para si mesme, leonines!

Virgem
Ás de Espadas

A comunicação estará em evidência. Uma busca por construir uma caminho dentro dessa linha que realmente se aplique a sua verdade é o jogo. É importante tomar cuidado com a palavra e como elas são inferidas. Quem fala o que quer, ouve o que não quer. Para além disso, o período é favorável para aquele networking.

Libra
Temperança

Estamos cansades, né? E a Temperança é uma carta que fala da paciência, de se dar aquele tempo, e também da prudência. Que combina muito com vocês, talvez seja pedido para que tomem decisões maiores, para que saiam da caixinha auto-imposta, mas ao mesmo tempo, a compreensão de que você não precisa correr contra o tempo para fazer isso.

Escorpião
O Carro

Vocês já estão acostumados às transformações, então passaram melhor que muita gente a última lunação, quero acreditar nisso. O carro traz o movimento que você pode não ter sentido no passado e a necessidade de tomar uma decisão que pode mudar a sua vida. Por isso, será importante que você reflita no que realmente te abraça, te acolhe, te conforta na hora de escolher qual caminho seguir.

Sagitário
8 de espadas

Bem, embora o momento seja todo seu, é importante que você entenda que não é para se auto boicotar, nem cair na auto sabotagem. Essa carta traz um desafio, e esse desafio será a sua própria mente, sagitariane. Bora focar no que importa e no que você conquistou de maravilhoso até aqui?

Capricórnio
6 de copas

Olha, tem um quê de saudade do que não vivemos, ou aquela nostalgia do que foi, e tudo bem, contanto que isso não te faça parar. É um momento de reconciliação, mas, principalmente, consigo mesme, capricorniane. Muita coisa deixou vocês com a cara emburrada e agora é hora de olhar para esse passado que não os contempla mais, com menos apego.

Aquário
Rainha de Ouros

O momento é de construção, então não pense mesmo que acabou, viu? É para continuar focada na manutenção da sua própria vida, e, se puder, fazendo aquela planilha básica para não acabar caindo em exageros. O que é teu, precisa ser cuidado, precisa ser almejado, e precisa ser bem estabelecido. Foco, foco, foco. Vamo time!

Peixe
O pendurado

Olha, galera…Não é para se sacrificar agora não, e a gente sabe que vocês tendem a cair nessa linha. Tanto para ajudar o outro, quanto para vocês mesmes. O momento é de se dar o devido proveito, e até mesmo tirar um tempo do que não te apetece. O silêncio será a chave para algumas questões desafiadoras neste mês.

É isso, pessoal, muita coisa rolando, muita coisa se organizando, ou seja, o tempo não para! Vamos continuar fazendo o que está em nossas mãos, sem se perder!

Bom final de ano para todas, todos e todes e até 2022!

Larissa Larc é jornalista e autora dos livros "Tálamo" e "Vem Cá: Vamos Conversar Sobre a Saúde Sexual de Lésbicas e Bissexuais". Colaborou com reportagens para Yahoo, Nova Escola, Agência Mural de Jornalismo das Periferias e Ponte Jornalismo.

Os artigos publicados pelas colunistas são de responsabilidade exclusiva das autoras e não representam necessariamente as ideias ou opiniões do Nós, mulheres da periferia.