Lançamento será neste sábado (26), às 20h30, em evento no Aparelha Luzia
Mulher negra, periférica, poeta e mãe de gêmeos, Thata Alves, de 24 anos, lança o livreto “Troca” neste sábado (26), às 20h30, no Aparelha Luzia, no centro de São Paulo, com entrada gratuita.
O livro surge com o intuito de trocar não apenas as poesias, mas olhares sobre questões cotidianas e experiências adquiridas pela poeta a partir das próprias vivências e de estudos sobre a diáspora africana.

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação


“O Troca fará o leitor entender muito de mim. Estou desnuda nestes textos, mas me reconheço e proponho que cada mulher se identifique em um verso que seja”, relata a autora.
O livro tem 50 páginas, com prefácio de Tokinho Carvalho, organização de Rogério Gonzaga e coedição da editora Zinelândia. Após o lançamento, a obra será vendida no site da autora pelo valor de R$ 15.

redimencionada

Este é o segundo livro da poeta, que também é precursora do Sarau da Ponte Pra Cá, no Campo Limpo, periferia da Zona Sul, atuando na organização e produção do encontro mensal, que há quase três anos recebe inúmeros poetas e artistas de diferentes locais para se apresentarem.
Thata também é integrante do coletivo Sarau das Pretas, onde atua com poesia, música e resgate da ancestralidade há 1 ano. Além disso, participa e propõe espaços de discussão realizando trabalhos em parceria com os coletivos Praçarau, Fala Guerreira e Casa de Cultura Candearte, onde realiza a produção cultural e a comunicação da Casa e Cantinho de Integração de Todas as Artes (CITA).
Serviço
O quê: Lançamento do livreto “Troca”
Quando: sábado (26) às 20h30
Onde: Aparelha Luzia
Endereço: Rua Apa, 78 (próximo ao Metrô Santa Cecília)
Confira o evento no Facebook