Nos últimos dias, uma notícia tomou conta das redes sociais. Bruno Aiub, conhecido como Monark, até então apresentador do podcast Flow defendeu que partidos nazistas deveriam ser legais perante a lei durante entrevista com Kim Kataguiri (DEM-SP) e Tábata Amaral (PSB-SP).

Para fugir deste tipo de conteúdo,  indicamos lá no nosso Instagram alguns programas feitos por comunicadores negros para ouvir e recebemos muitos comentários com outras indicações.

Reunimos todas aqui.

Confira as indicações

Um podcast semanal do Nós, mulheres da periferia que reúne a opinião, análise ou histórias de mulheres sobre assuntos importantes para Nós.

O Papo Preto é o podcast da Alma Preta Jornalismo sobre autoestima, bem-estar e o dia a dia da população negra.

Podcast original do Spotify, o jornalista Tiago Rogero analisa e entrelaça a trajetória e a obra de personalidades da história e da atualidade.

Mano Brown vem para ampliar a visão e o debate trazendo diversidade de ideias e pensamentos com profundidade e respeito.

Angu de Grilo é o podcast de Flávia Oliveira e Isabela Reis. A leveza, o bom humor, a informalidade, a intimidade dão o tom dessa conversa entre mãe e filha que dão pitacos sobre tudo.

Podcast narrativo que tem por objetivo trazer para superfície a memória histórica da população negra no Brasil e no Mundo.

Podcast de discussão e apoio para os pais pretos abordarem suas dúvidas, reflexões e trocas do dia a dia de quem contribui na formação de crianças, jovens e adultos pretos.

Investigações ousadas sobre história e sociedade, com perspectivas que vão expandir sua visão sobre desigualdade e racismo no mundo.

Cultura africana, feminismo negro, afrofuturismo, audiovisual, literatura, filosofia, direito, psicanálise, ouvir vozes plurais e partilhar escrevivências.

Podcastque tem como principal objetivo ser um espaço de debate sobre a questão étnico-racial na área de Serviço Social.

Psicologia e cultura pop sem psicologuês. Apresentado por Damiana Angrimani e Fe Lopes

Podcast para falar sobre organização pessoal, planejamento e produtividade de forma acessível e sem caô de meritocracia. Criado para falar diretamente com mulheres negras e pessoas interessadas pelo universo da organização e planejamento pessoal, os episódios são apresentados pela baiana I’sis Almeida, comunicóloga visual, artista interdisciplinar e formanda em jornalismo.

Podcast criado por estudantes, professores e pensadores das periferias para falar com a juventude

A multiartista Janamô e a filósofa Katiúscia Ribeiro, se encontram toda semana , para discutir temas quentes e em alta nos noticiários e assuntos que estão dando o que falar nas redes sociais, sempre na companhia de um convidado especial.
No programa, que ocorre toda: segunda, quarta e sexta, as apresentadoras procuram abordar os temas importantes, a partir da perspectiva das filosofias africanas e diferentes manifestações artísticas.

Podcast dedicado à Educação Libertadora e ao pensamento revolucionário.

O canal Não Inviabilize é um espaço de contos e crônicas, um laboratório de histórias reais.

No Podcast Afetos fala-se sobre tudo que nos afeta, aproximando pessoas por meio do que nos sensibiliza. O Afetos é uma criação das comunicadoras Gabi Oliveira e Karina Vieira.

Podcast sobre cultura e comportamento, produzido por @VictorRib e @RodrigoBap.


Para o Nós seguir produzindo conteúdo independente e de qualidade, precisamos da sua ajuda. Acesse nossa campanha de financiamento no Catarse e veja como contribuir a partir de R$ 10

Temas: