A Conversa de Portão de hoje é sobre Eleições presidenciais de 2022, mais precisamente a discussão Lula X Bolsonaro. Mesmo faltando menos de dois anos, já queremos bater esse papo aqui com você, para irmos nos acostumando com a ideia de que política se discute, sim, e que aqui no Nós iremos falar sobre as eleições desde agora.

A corrida entre possíveis candidatos a presidente já começou. Você deve ter visto que, em março, o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF) anulou as condenações do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, do PT,  tornando Lula elegível, ou seja, ele pode concorrer às eleições.

O atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ganha um adversário de peso para concorrer à presidência, além de outros que já demonstravam certo interesse na disputa, como o atual governador de SP, João Dória (PSDB), o apresentador Luciano Huck, o ex-ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, Ciro Gomes (PDT), e até o juiz Sérgio Moro.

É claro que esses nomes podem mudar até 2022, mas, enquanto isso, a gente analisa o cenário até aqui com a ajuda da cientista política Fhoutine Marie. Mulher negra, Paraense, Jornalista, e editora do IG Delas.

Também quer saber a opinião das mulheres negras sobre o cenário das eleições 2022? Aperta o play e cola no nosso portão!

 

Ouça também:

Nós, mulheres da periferia está com uma campanha de financiamento recorrente no CATARSE. Apoie o jornalismo independente feito por mulheres, apoie o Nós.