Pam Ribeiro - Bruxa Preta

Terapeuta reikiana, taróloga, astróloga, bruxa urbana e favelada. Autora do portal "A Bruxa Preta", em que escreve sobre espiritualidade, misticismo e universo holístico numa perspectiva decolonial e subversiva.

Olha quem chegou! A sua previsão do mês de maio. Você já deve ter notado que as coisas estão diferentes por aqui, não é mesmo?

Agora trabalharemos com o poder das cartas. A oraculia marginal chegou para te trazer aquele gostinho do que podemos esperar para os próximos meses e como lidar com as demandas que se aproximam.

Neste mês teremos a Torre como regente.

Achei extremamente simbólico. Num primeiro momento, essa é uma carta que assusta por toda a sua carga impositiva de, sejamos sinceros, destruição. Alguns colegas não conseguem nem ao menos atribuir ares positivos a ela, o que por outro lado também faz sentido.

Mas por aqui, aprendemos na filosofia de terreiro que bem e mal são conceitos humanos, e na realidade, tudo está integrado, tanto dentro, quanto fora.

Por esse motivo, a Torre definitivamente não pode ser tida como uma carta de conforto, afinal, ela tira a gente do lugar em vários níveis, principalmente, aqueles que não estão abertos às mudanças. E sim, eu estou falando com você, rígido de plantão!

Entendo a Torre como uma carta emancipatória, e para se livrar de qualquer dito sobre destruição que ela possa ter, eu te trago um ponto:

nada se cria apenas na ordem, o caos é uma parte do processo, para enfim, entendermos a ordem e questioná-la.

Neste ponto, posso dizer que a Torre para o mês de maio traz essa carga, em que provavelmente percebemos a ordem e saímos dela, e operamos frente ao caos que nos é inerente.

Além disso, podemos falar de forma prática,  questionar e abalo dentro do sistema em que vivemos, a noção de que não temos por onde idealizar as atuais circunstâncias em que nos encontramos. Todo esse movimento de (auto)percepção acontecendo, nos fazendo perceber que, para que as mudanças aconteçam, precisamos sair das estruturas que nos foram impostas. Precisaremos basicamente destruí-las.

Não é simples, nem mesmo um processo tranquilo.

As crises são inúmeras. A Torre é a crise caindo em cima da nossa cabeça, e a gente dando o pulo do gato para sair dela, mas ao mesmo tempo compreendendo quem é que promove essa crise e quem gera esse mal-estar.

Em outros pontos, ela desbanca a gente e nos impõe a noção de que a liberdade só acontece quando deixamos deixa algo que nos condiciona cair. E enfim, podemos nos nutrir dos bons frutos que nos são direito.

Agora vamos saber das cartas para cada signo por elemento!

Leão, Sagitário e Áries

7 de paus
E que se ergam as defesas! Neste será pedido para que vocês prestem atenção nas batalhas que se envolvem, não se deixando levar pela vontade de se meter em tretas que não são suas. Além do mais, é pedido para que se protejam, e estabeleçam consigo mesmo um vínculo de autocuidado contínuo.

Virgem, Capricórnio e Tour

Reis de paus
Serão pegos por um processo de busca por autonomia e necessidade de colocar as coisas no lugar. É importante que não se deixem levar pelo orgulho e tomem cuidado com figuras de autoridade. No mais, é um bom mês para acreditar no próprio potencial de colocar o que for de seu desejo para funcionar.

Aquário, Libra e Gêmeos

7 de ouros
É um momento para que vocês prestem atenção na própria colheita. Sabe aquele rolê de com grandes poderes, grandes responsabilidades? Pois é. Apenas saibam disso, que se tu planta algo, tem que estar disposto o suficiente para encarar o que vai colher. Preste atenção nisso. Se permita às pausas, as análises, não deixando que esse movimento lhes determine, mas é bom observar e refletir bem sobre o que se conquistou. Agradeça por isso!

Escorpião, Peixes e Câncer

Rainha de Ouros
Certamente será um mês de captar o que exatamente vocês almejam. O planejamento não deve ser coisa para se dispensar. Se organizem, botem as coisas no lugar, e aproveitem os louros que forem surgindo no processo, vocês merecem! Tem muita auto nutrição rolando aqui, e um reconhecimento no campo material de forma favorável.


Mais do que notícias, trazemos um jeito de ver o mundo.
Assine e integre nossa comunidade: catarse.me/nosmulheresdaperiferia

Temas: