Não se engane com canetas: Bolsonaro, um governo de marketing
Jair Bolsonaro (PSL) assinou documentos com uma caneta compactor, demonstrando o marketing embutido no novo governo que se inicia.
Por Jéssica Moreira
03|01|2019
Alterado em 03|01|2019
Não se engane com canetas.
Existe um filme norte-americano da década de 90 que pode, tranquilamente, ser transportado para o brasil de 2019. o show de truman. na trama, trumam burbank ( interpretado por jim carrey) é um homem que vive num reality show desde seu nascimento.
Bolsonaro utilizando caneta popular no dia de sua posse/ Foto: Roque de Sá/Agência Senado
©Roque de Sá/Agência Senado
A diferença é que nosso truman aqui não está nenhum pouquinho inocente nesse filme. cada milímetro de seu governo é banhado de um marketing que sabe exatamente o que seus eleitores e apoiadores querem ver. mas…
Não se engane com canetas, enquanto o salário mínimo não sobe nem o pouco que deveria subir. não se engane com canetas, enquanto as terras indígenas ficam ainda mais longe de serem demarcadas.
Não se engane com as canetas e discursos em libras, enquanto a educação será largada às traças e a inclusão real ficará cada dia mais distante de se tornar realidade.
Não se engane com canetas, enquanto jornalistas não podem escrever suas versões dessa nova e tão medonha história.
Não se engane com canetas, enquanto há tentativas de liberação de armas que tingem de sangue a camiseta de meninos negros voltando da escola.
Não se engane, enquanto o povo não tiver autonomia pra decidir seu próprio destino. Não se engane com canetas.