Como nos enxergamos? Como gostaríamos de nos enxergar? Somos ouvidas? Qual é a nossa voz? Venha debater com a gente essas e outras reflexões que serão promovidas nas oficinas do projeto Desconstruindo Estereótipos #eumulherdaperiferianamídia.
Convidamos mulheres da periferia para oficinas de redação, fotografia e pintura, com foco na questão de gênero, que abordarão a exposição da mulher da periferia na mídia.
A primeira oficina será na zona noroeste, em Perus, na Casa das Crioulas, nos dias 13 e 20 de junho (sábado), das 15h às 19h.
Vamos desconstruir juntas esse estereótipo, mostrar nossa pluralidade e romper com o silêncio midiático ao qual somos submetidas.
Queremos transpor as barreiras dos rótulos que nos impõem e mostrar as dúvidas, questionamentos, conclusões, insatisfações e sonhos reais das mulheres da periferia.
As fotos, pintura e escrita das participantes da oficina vão integrar uma exposição multimídia. Serão realizadas também sessões de fotos com elas e por elas.
Nossa intenção é promover o protagonismo, a representatividade e a sensação de pertencimento regional, com um bate papo sobre nossa imagem, nossa voz, nossa vida.
Nós, mulheres da periferia na mídia
O projeto é patrocinado pelo VAI (projeto de incentivo a ações culturais) e tem como proposta criar espaços onde mulheres submetidas a uma tripla exclusão- gênero, classe e raça, – no âmbito de direitos e de representatividade, desconstruam e reconstruam, coletivamente, os lugares que ocupam, querem e podem ocupar nos meios de comunicação.
Nossa intenção é promover o protagonismo, a representatividade e a sensação de pertencimento regional.
Inscrições
Para participar é necessário fazer a inscrição neste link: https://goo.gl/Z4xSsk
Não perca tempo, vagas limitadas!