forummemoria2015-maladireta
O Fórum Permanente de Gestão do Conhecimento, Comunicação e Memória – Como as histórias estão transformando os negócios, entra em sua nona edição. O espaço de debates acontece entre 8h30min às 12h do dia 16 de junho de 2015 no Museu de Arte Moderna de São Paulo/MAM (Parque Ibirapuera, Portão 3) em São Paulo/SP, com o tema “Novas mídias, novas histórias”. Os convidados são André Soler e Vinícius Lima, fundadores do SP Invisível; Iara Xavier e Eduardo Xavier, fundadores doCaçadores de Bons Exemplos; e Semayat Silva e Oliveira, uma das fundadoras do Nós, Mulheres da Periferia.
A ideia é refletir sobre a construção e o registro de memórias e de histórias individuais e/ou coletivas no contexto das mídias digitais, sobre o ponto de vista da emoção, do reconhecimento e do pensamento opinativo e crítico. E isto vai acontecer a partir do olhar dos fundadores. O debate pretende ainda uma reflexão sobre a característica empreendedora da nova geração.
O fórum quer apresentar ferramentas e informações que contribuam para o desenvolvimento dos negócios a profissionais, pesquisadores e estudantes das áreas de sustentabilidade, gestão do conhecimento, memória empresarial e comunicação. Essas ferramentas contribuirão para a produção de uma inteligência diferenciada para empresas e universidades.
A iniciativa é resultado de parceria firmada em 2010 entre a Aberje, a Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, o Grupo de Estudos de Novas Narrativas/GENN, o Memória Votorantim e o Museu da Pessoa.