Nós_bate-papo

Aline Ramos, do site “Que nega é essa?”, Vivian Marques, Dj, e Semayat Oliveira, representando o Nós, mulheres da periferia


 
O jovem é o protagonista de muitas ações culturais e sociais. Para disseminar as ideias que esta geração vem construindo sobre o mundo, o Sesc Vila Mariana vai promover um espaço de convivência e diálogo no qual jovens são convidados a debaterem assuntos que são pertinentes não só a eles próprios, mas à toda sociedade.
Nesta edição, no dia 6 de junho, sábado, a partir das 17h30, o Sesc Vila Mariana conta com a participação de três jovens que abordarão a condição da mulher jovem na atualidade.
Confirme presença no evento no Facebook.
Conheça as participantes
Fernanda Macedo, 18 anos, faz parte do Projeto Mulher no Espaço de Poder, é moradora de Heliópolis e compõe a militância jovem da UNAS (União de Núcleos, Associações dos Moradores de Heliópolis e Região)
Semayat Oliveira, 26 anos, é jornalista no coletivo Nós, Mulheres da Periferia, cujo objetivo é reduzir o espaço vazio existente na imprensa e a falta de representatividade em relação às questões de gênero e buscando maior protagonismo e visibilidade.
Aline Ramos, 24 anos, é idealizadora do blog “Que nega é essa?”, voltado para discussões sobre feminismo e movimento negro. É estudante de jornalismo na UNESP, professora de história num cursinho popular e integrante do Coletivo Feminista Abre Alas e Coletivo Negro Kimpa.
Vivian Marques, sempre gostou muito de música, sonhava em ser dançarina, mas quando descobriu o hip hop ao invés de tornar-se b-girl optou por ser DJ. Aluna de DJ Kl Jay (Racionais MCs), ela vem mostrando que talento e atitude independem de gênero.
Anote o endereço: R. Pelotas, 141, Vila Mariana.