Neste sábado, 6 de maio, a partir das 14h o Coletivo Nós de OZ promove a segunda edição da Roda de Conversa Mulheres de OZ – Empodera! O evento acontece na sede do coletivo, no centro de Osasco, região metropolitana de São Paulo.

A roda de conversa sobre feminismo contará com a participação Gleides Sodré, diretora do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Osasco e Região (Sindmeta l) e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Osasco, Rosemeire Gomes da Silva, educadora; Danê Menezes, do coletivo “Nós, Madalenas”.
Ao longo de todo o dia estão previstas outras atividades, como a exibição do curta Mucamas, produzido pelo coletivo Nós, Madalenas, Oficina de (des)bonecas, além de lanche comunitário e espaço para as crianças durante o evento.

Sede do Coletivo Nós de OZ promoverá debate sobre feminismo (Créditos: Ariane Gomes)

Sede do Coletivo Nós de OZ promoverá debate sobre feminismo (Créditos: Ariane Gomes)


Fundado há poucos mais de três anos, o Nóz de Oz é um coletivo que quer ampliar o diálogo e a participação política e cultural em Osasco. “Acreditamos que através da mudança cultural conseguiremos fazer todas as transformações necessárias para uma sociedade mais justa, mais igualitária e menos sexista”, conta Cintia Sales, jornalista e uma das fundadoras do coletivo.
A ideia de realizar o Encontro Mulheres de Oz Empodera! surgiu após uma das reuniões realizadas com as mulheres do grupo. “Começamos a fazer algumas rodas de conversa de mulheres, há muitas no coletivo, e fomos vendo a necessidade de ampliar o diálogo com a cidade, para além do nosso grupo”, conta Cintia.
 II Roda de Conversa Mulheres de Oz – Empodera!
Data: 6/5/2017
Horário: a partir das 14h
Local: R. Tenente Avelar Pires de Azevedo, 331, Osasco
Colaboração: Ariane Gomes. Envie seu texto para o Nós: contato@nosmulheresdaperiferia.com.br 

Sobre a autora:

Lívia Lima

Jornalista, mestre em Estudos Culturais e moradora de Artur Alvim, zona leste de São Paulo.