
NoFront: curso de finanças pessoais para mulheres negras e pobres
Organização ensina finanças pessoais com músicas dos Racionais MCs para comunidade negra e periférica. O curso é presencial e acontece no Centro da cidade de São Paulo.
Por Redação
02|07|2018
Alterado em 02|07|2018
A NoFront Empoderamento Financeiro oferece a partir deste mês cursos presenciais de finanças pessoais e assessoria de planejamento financeiro para pessoas físicas, com ênfase na comunidade negra e periférica.
O próximo curso oferecido será no centro da cidade de São Paulo nos dias 14 e 21 de julho. As inscrições estão abertas e basta preencher um formulário neste link.
A NoFront foi fundada pela economista Gabriela Mendes Chaves e pela contadora Gabriela Gomes, e conta com metodologia inédita, desenvolvida a partir das letras de música e de entrevistas com o grupo Racionais MCs.
“A atualidade das músicas e a identificação das letras pela população periférica de São Paulo e do Brasil determinaram nossa escolha em usar o rap como instrumento didático para oferecer educação financeira”, afirma Gabriela Mendes Chaves.
De acordo com o Instituto Locomotiva, a população negra movimentou em torno de R$ 1,6 trilhão em 2017. Entretanto, essa mesma população configura os maiores índices de endividamento e desemprego.
Os encontros serão realizado nos dias 14 e 21 de julho (sábados) às 14h, na Ação Educativa (Rua General Jardim, 660 Vila Buarque, São Paulo (SP).
Nova lei garante reconstrução dentária pelo SUS, mas exige comprovação de violência doméstica
Conversamos com Masra Abreu, da Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB), sobre a Lei 15.116/2025, seus avanços, os riscos de exclusão de mulheres em situação de vulnerabilidade e os caminhos para que a reparação seja, de fato, integral e transformadora