O Espaço Cultural CITA, localizado no Campo Limpo, recebe o encontro “Mulheres Negras na Dança” entre os dias 4 e 7 de junho. O objetivo é proporcionar a experiência estética, o contato e a troca entre artistas negras da dança e o público. Serão três espetáculos, uma roda de conversa e duas oficinas de dança realizados pelas artistas e companhias convidadas.
Clique aqui e consulte a programação completa. Podem participar pessoas interessadas com idade mínima de 14 anos, dançarinos ou não.
"Marchas" da Cia. Sansacroma | Crédito: Inês Correa
O encontro busca lançar o olhar sobre a multiplicidade de experiências e produções artísticas em dança contemporânea realizadas por artistas negras de diferentes gerações. As atividades e espetáculos do evento revelam diversas perspectivas sobre o fazer artístico, com materiais, estéticas e temáticas muito diversas: como, por exemplo, as mitologias da tradição afro-brasileira, o Tanztheater alemão e as memórias pessoais, o corpo anônimo e marginalizado, ou ainda o corpo que vive a experiência da periferia e reverbera suas indignações sociais e pessoais.
Anote o endereço:
R. Aroldo de Azevedo, 20 – Jardim Bom Refugio, São Paulo / SP.