Nove meninas, nove diferentes histórias que relatam as diferentes experiências vividas de norte a sul do país. Questões de violência, desigualdade, preconceito e exclusão social são alguns dos pontos abordados no minidocumentário “Essa é minha vez”, que será exibido nesta sexta-feira (29/1) no Cine Arte Livraria Cultura. A entrada é livre.

Menina _Plan

Foto ilustrativa/Crédito: Plan Brasil


Com o objetivo de inspirar outras garotas a serem protagonistas de suas vidas, o evento contará também com uma roda de conversa – Trajetórias que inspiram – com as meninas que protagonizaram o filme.
Luiza, uma das participantes do projeto e do filme, foi entrevistada pelo Nós, mulheres da periferia, falando sobre sua expectativa para participar da Assembleia da ONU. Leia aqui.
O filme é resultado das ações do projeto “This is My Moment” (“Essa é minha vez!”), uma iniciativa da Plan International Brasil que tem como objetivo potencializar o importante papel que as meninas assim tanto no Brasil quanto no mundo. As ações aconteceram simultaneamente também nas Filipinas, Quênia e Paquistão.
Veja também: Sobre meninas, direitos e empoderamento
Anota aí!
Lançamento do Minidocumentário “Essa é Minha Vez!”
Quando: 29 de janeiro de 2016, às 19h
Onde: Cine Arte Livraria Cultura – Avenida Paulista, nº 2073, São Paulo (SP)
Duração: 22 minuto