O Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, localizado no extremo leste de São Paulo, realiza nos dias 1 e 2 de setembro, sexta-feira e sábado, o evento “Migrantes nas Periferias”, com uma programação totalmente gratuita que mescla mesas de debate e atrações artísticas. Confira abaixo a programação completa!
As atividades do primeiro dia serão realizadas na biblioteca do centro cultural e contará com duas rodas de conversa. A primeira acontece às 10h, com o  Coletivo Visto Permanente, onde serão exibidos vídeos produzidos pelo coletivo sobre artistas imigrantes que vivem em São Paulo. O grupo está presente para contar sobre a experiência que vem sendo realizada desde 2015, que tem como objetivo discutir as mais diversas identidades imigrantes por meio dos territórios.

Lambe-lambes do Fórum Social Mundial das Migrações 2016 (Realização: Visto Permanente, Ocupeacidade e GRIST com o Fórum Social Mundial das Migrações).

Lambe-lambes do Fórum Social Mundial das Migrações 2016 (Realização: Visto Permanente, Ocupeacidade e GRIST com o Fórum Social Mundial das Migrações).


A segunda mesa, Migrantes nas Periferias, contará com as presenças de Vitor Bastos, da Promigrar, Viviana Peña, do Centro de Referência e Atendimento para Imigrantes (CRAI), Natália Lima, da Educar para o mundo e Lida Tascón, da Warmis.
Programação 
1 de setembro | Rodas de Conversa
Local: Biblioteca -Térreo do Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes
10h – Visto Permanente – apresentação de vídeos e diálogo com os idealizadores
16h – Migrantes na Periferia
Participantes: Vitor Bastos (PROMIGRAR), Viviana Peña (CRAI), Natália Lima (Educar para o mundo) e Lida Tascón (Warmis)
2 de setembro | Atividades culturais e artísticas
Local: 3º andar do Centro Cultural Cidade Tiradentes
12h – Exposição e Feirinha
15h30 – Oficina das virtudes
16h30 – Isidro Sanene – Poesia
17h15 – Lakitas Sinchi – Warmis
18h – Victoria Saadreva