Neste sábado, 20 de maio, às 20h, a Ocupação Artística Canhoba, localizada no bairro de Perus, zona noroeste de São Paulo, promove a apresentação da peça “Vozes de Clarice”, da Improvável Cia. De Teatro, com entrada gratuita.
Inspirada nas obras de Clarice Lispector, a peça – recomendada para maiores de 14 anos – discute questões ligadas às violências sofridas por mulheres. Trazendo à vida personagens icônicas criadas pela escritora, essas mulheres se veem num momento em que devem tomar a decisão que mudará, ou não, suas vidas para sempre. O caminho entre a prisão e a liberdade vão costurando-se e a vida dessas personagens emaranham-se em um mesmo desfecho, que mistura realidade e ficção.

Cena da peça "Vozes de Clarice" da Improvável Cia. de Teatro (Créditos: Divulgação)

Cena da peça “Vozes de Clarice” da Improvável Cia. de Teatro (Créditos: Divulgação)


A Improvável Companhia de Teatro nasceu de oficinas culturais realizadas pela prefeitura de Franco da Rocha. O grupo estreou alguns espetáculos, como “Vozes de Clarice” (2016); “Decote’s” (2015); “A Bem Amada” (2014) e “Aquele que diz sim, aquele que diz não” (2014), todos esses ainda como Núcleo de Experimentações Teatrais, sob coordenação do diretor André Arruda – que posteriormente aconselhou o grupo a criar a própria companhia.
Com apoio de grupos regionais, prefeitura e a população da região, a Improvável foi oficialmente fundada em janeiro de 2017 e vem atuando com objetivo de conquistar cada vez mais espaço e conhecimento nas artes cênicas.
A Ocupação Artística Canhoba é um espaço cultural de Perus mantido desde 2016 pelo Grupo Pandora de Teatro, fundado em 2004, que desenvolve no bairro um trabalho contínuo de pesquisa, criação, oficinas e festivais.
Vozes de Clarice:
Data: 20 de maio, sábado
Horário: 20h.
Recomendação: 14 anos
Local: Cine Teatro Pandora – Ocupação Artística Canhoba
Endereço: Rua Canhoba, s/n – ao lado do nº 333 na Praça Canhoba (próxima à caixa d’água em Perus/ (Linhas de ônibus: 8055/10, 8014/10, 888P/10 ou 8055/51).