Até o dia 2 de novembro, os interessados no tema gênero e diversidade na escola, podem se inscrever gratuitamente para o curso de aperfeiçoamento da Universidade Federal do ABC (UFABC), na modalidade EaD, sobre o assunto.
O curso visa contribuir com a formação de profissionais da educação e membros das comunidades escolares para a reflexão de práticas pedagógicas e projetos de intervenção sobre as temáticas relativas a gênero e diversidade nas escolas e comunidades.
Serão oferecidas 500 vagas para professores, gestores, profissionais da educação e membros das comunidades escolares, membros das comunidades locais, educadores populares, membros de movimentos sociais locais, membros de movimentos culturais locais, agentes de outras políticas públicas.
O conteúdo é sobre a equidade de gênero, raça, etnia, o reconhecimento das diversidades no campo dos direitos humanos, o enfrentamento de questões ligadas aos preconceitos no ambiente escolar.
A realização do curso é uma parceria da UFABC com o MEC/SECADI e a Secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo.
As inscrições podem ser realizadas em http://ufabc.net.br/inscgde.

10731177_888302197846790_7059908019626205804_n