Estão abertas até o dia 14 de dezembro, as inscrições para o processo seletivo do curso de especialização Gênero e diversidade na escola, oferecido pela Universidade Federal de São Paulo– UNIFESP, em parceria com os municípios participantes da Rede Nacional de Formação Continuada dos Profissionais do Magistério da Educação Básica Pública – RENAFOR.
Os interessados no tema gênero e diversidade na escola, podem se inscrever gratuitamente. O curso visa promover o conhecimento sobre a promoção, respeito e valorização da diversidade étnico-racial, orientação sexual e identidade de gênero, colaborando para o enfrentamento da violência sexista e étnico racial nas escolas.  Além de contribuir com a formação de profissionais da educação e membros das comunidades escolares para a reflexão de práticas pedagógicas e projetos de intervenção sobre as temáticas relativas a gênero e diversidade nas escolas e comunidades.
O curso será realizado na modalidade semipresencial, com carga horária de 360 horas. São oferecidas 250 vagas para profissionais da rede de educação básica, preferencialmente municipal, graduados em qualquer área do conhecimento.
As inscrições podem ser realizadas em http://comfor.unifesp.br/?p=161
Informações: secretaria.comfor@unifesp.br
 
children-414154_640
 
 

Comentários:

  1. Gostaria de saber que haverá prorrogação da inscrição do concurso para Especialização em Gêneros da Unifesp. Tardiamente fui saber de tal curso…
    Grata, Cláudia Pereira

Comments are closed.