Grupo apresenta no Jardim São Luís espetáculo sobre a saúde da mulher negra
Todos os sábados às 20h, até o dia 18 de outubro, está em cartaz o espetáculo Sangoma, da Capulanas Cia de Arte Negra, no Jardim São Luís, periferia da zona sul da cidade de São Paulo. O enredo é sobre seis mulheres Sangomas habitam uma casa sagrada com laços ancestrais. Mulheres que romperam o silêncio, […]
Por Redação
16|09|2014
Alterado em 16|09|2014
Capulanas Cia de Arte Negra
Todos os sábados às 20h, até o dia 18 de outubro, está em cartaz o espetáculo Sangoma, da Capulanas Cia de Arte Negra, no Jardim São Luís, periferia da zona sul da cidade de São Paulo.
O enredo é sobre seis mulheres Sangomas habitam uma casa sagrada com laços ancestrais. Mulheres que romperam o silêncio, compartilham suas histórias de vida e seus caminhos para chegar à cura.
O espetáculo busca discutir temas relacionados à saúde das mulheres negras. A construção das personagens e suas histórias foram compiladas a partir de atividades de formação realizadas pelo grupo, que foram fundamentais para o desenvolvimento dos textos, criados em parceria com a escritora Cidinha da Silva.
O grupo busca apresentar a obra em áreas periféricas e para todos os públicos. “Queremos desconstruir a ideia de que o teatro é para uma determinada parte da sociedade. Nossa proposta é fortificar a imagem da mulher negra, para isso nos apropriamos do pensamento da cultura popular, onde todas as artes se fundem: a música, a dança, poesia, artes plásticas, teatro e outros”, diz.
A Capulanas é composta por jovens negras (os) de movimentos artístico políticos de São Paulo, que nasceu da vontade de dialogar com a sociedade sobre as descobertas, anseios e percepções da mulher negra.
São 30 lugares e os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência.
Serviço:
Teatro: Sangoma
Quando: aos sábados até 18/10 às 20h
Onde: Goma Capulanas
Endereço: Rua José Barros Magaldi, 1121 – Jd. São Luís
Reservas: comunicacaocapulanas@gmail.com
Fone: (11) 2619-7694
Ficha Técnica
Elenco: Adriana Paixão, Carol Ewaci Rocha, Débora Marçal, Flávia Rosa, Priscila Preta, Rose de Oyá
Direção: Kleber Lourenço
Texto: Cidinha da Silva e Capulanas
Direção musical e composição: Naruna Costa
Compartilhe nas redes:
VEJA OUTROS