Zona su recebe 1° Espaço Aberto para Diversidade Sexual e de Gênero na Periferia

Zona sul recebe 1° Espaço Aberto para Diversidade Sexual e de Gênero na Periferia

Por Redação

29|09|2017

Alterado em 29|09|2017

O primeiro encontro ocorre neste sábado (30) e o tema será sobre  bissexualidade “O lado B: mitos e traumas”, com a palestrante Jessika Tenório. O objetivo é desenvolver um espaço em que a bissexualidade possa ser discutida levando em conta especificidades de gênero, raça e classe.

Image

Crédito: Coletivo Zoom


 
A atividade será no Ponto de Cultura da Fazenda do Juta, em Sapopemba, periferia da zona sul de São Paulo. O espaço é inclusivo às mamães, com atividades para as crianças.
Esse bate papo integra o “Espaço Aberto para Diversidade Sexual e de Gênero na Periferia”, um clico de debates sobre a temática LGBT, promovido pelo Coletive Zoom.
Esses encontros acontecem de setembro de 2017 até abril de 2018 e tem como proposta trazer reflexões sobre o apagamento das histórias que são postas a margem do movimento LGBT.
O Coletive Zoom foi fundado em 2009 a partir da necessidade de colocar em questão as problemáticas relativas aos corpos periféricos no âmbito da sexualidade. Com isso, busca criar práticas artístico-pedagógicas com o objetivo de ler essa realidade e expressar suas inquietações através da arte, seja ela o teatro, a dança, a performance, o vídeo ou rodas de conversa.
Participe do primeiro ciclo.
Serviço:
Dia 30 de Setembro das 10h às 13h
Local: Ponto de Cultura Fazenda da Juta
Formas de chegar no Ponto de Cultura Fazenda da Juta:
*Do metrô Belém: pegar lotação Jd. Walkiria e pedir para descer na avenida Sapopemba em frente a Etec Sapopemba. No batalhão de polícia descer a rua Augustin Lubert até o final e entrar à direita no escadão. No final do escadão já sairá de frente ao Ponto de Cultura.
Do metrô Carrão: pegar o ónibus terminal São Mateus e ir até o terminal. Dentro do terminal São Mateus pegar a lotação SENTIDO Fazenda da Juta e pedir pra descer em frente ao bloco 22(um ponto depois da associação Cantinho da Paz). O bloco 22 fica praticamente em frente ao Ponto de Cultura.
Do metrô Pq Dom Pedro II: pegar o ónibus terminal São Mateus e ir até o terminal. Dentro do terminal São Mateus pegar a lotação SENTIDO Fazenda da Juta e pedir pra descer em frente ao bloco 22(um ponto depois da associação Cantinho da Paz). O bloco 22 fica praticamente em frente ao Ponto de Cultura.