Entre os dias 18 e 21 de outubro acontece o 3º Encontro Literário “Caiu na Rede é Cultura”, realizado por um grupo de artistas, professores e articuladores moradores do distrito de Cidade Ademar, na zona sul de São Paulo.
A programação foi construída por moradores e moradoras dos bairros que compõem essa região e as atividades acontecerão no CEU Caminho do Mar, próximo a estação Jabaquara do metrô.
O evento é gratuito e terá apresentações de danças, exposições artísticas, exibições de filmes e lançamentos de livros. O Maracatu de Ilê Aláfia, manifestação cultural que surgiu no bairro do Jabaquara, em 1999, é uma das atrações confirmadas.
Outra linguagem que será marca do encontro é o audiovisual. O Sarau Cinematográfico Mascate Cineclube será destaque no dia 21 de outubro, domingo.
Serão exibidos os filmes “Ana”, sobre uma menina que não se reconhece negra e uma professora refugiada com dificuldade de adaptação no Brasil; “Superação”, que narra a história de um casal de haitianos recém chegados ao Brasil; e “DOGO-uma história de exílio ”, ficção científica que sobre um mundo pós-apocalíptico onde seus habitantes foram abandonados por seu governo.
Marie Ange Bordas, autora, artista multimídia e educadora trabalhos publicados no Brasil e Exterior, Os Escolhidos, grupo musical criado por imigrantes do Congo e Angola em 2013 e o DJ Fabio Jota também farão parte da programação do domingo.
Para saber mais informações e horários do 3º Encontro Literário “Caiu na Rede é Cultura”, clique aqui.
Leia mais

Pagode Na Disciplina: o samba que une lazer e ativismo no Jardim Miriam

Temas: