Hoje, quarta-feira, acontece no Centro de Formação do Sindesp, no centro de São Paulo, uma roda de conversa aberta ao público com o tema “Situações de violência no emprego doméstico: a imbricação das relações de classe, gênero e raça”.
A atividade é promovida pela Secretaria Nacional da Mulher Trabalhadora da CUT, a Secretaria Estadual da Mulher Trabalhadora da CUT/SP, a Contracs/CUT e o Sindicato das Trabalhadoras Domésticas da cidade de São Paulo, em conjunto com a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres de São Paulo e a Fundação Friedrich Ebert.
Estarão presentes na roda de conversa a Secretária Municipal de Políticas para as Mulheres, Denise Motta Dau, a pesquisadora e professora de antropologia na Universidade de Modena e Reggio Emilia (Itália), Valeria Corossacz, e a mediação será feita pela Secretária Estadual de Mulheres da CUT-SP, Sonia Auxiliadora.
O evento acontece das 17h às 20h. O Centro de Formação do Sindsep fica na Rua Barão de Itapetininga, 163 – 2º andar (próximo ao metrô República).
unnamed

Sobre a autora:

Lívia Lima

Jornalista, mestre em Estudos Culturais e moradora de Artur Alvim, zona leste de São Paulo.