Unir saberes que vão para além do mundo acadêmico. Esse é apenas um dos objetivos da Uni-diversidade dos Saberes, organizada pelo Fórum de Cultura da Zona Leste, em parceria com o Movimento Cultural das Periferias, que realiza nesta quarta-feira (14) encontro sobre a exclusão e racismo sofrido pela população negra no mercado de trabalho.
Acesse aqui o evento no Facebook e confirme sua presença!
Gratuito e aberto a todos os públicos, a atividade acontece na Okupação Cultural Coragem, na Cohab José Bonifácio, em Itaquera, zona leste de São Paulo, das 19h às 22h e contará, ainda, com a presença de Katiara Farias, militante da Frente Alternativa Preta e da organização Preta Kilombagem e Marcio Farias, membro do Nutas (Núcleo de Pesquisa, trabalho e ação social) e do Nepafro (Núcleo de Estudos e pesquisas Afro-Americanas).
O evento integra uma série de outros encontros que vêm sendo organizados em torno da UniDiversidade dos Saberes, sendo que cada roda de conversa acontece em uma das quatro regiões periféricas da cidade de São Paulo. Organizado em roda e unindo saberes acadêmicos àqueles que vêm de griots,  militantes de movimentos sociais, pesquisadores/as independentes e artistas, o objetivo é realizar trocas de saberes sobre os mais diversos temas.
Acesse abaixo a agenda das próximas atividades. 
21/06/2017 | 19h | ZONA SUL
Tema: LUTAS POPULARES E DIREITOS HUMANOS
Organização: Brechoteca Biblioteca Popular
Local: EMEF Dr. Sócrates
Endereço: Rua Professora Nina Stocco, 570 – Jd. Catanduva (próximo ao Bradesco da Estrada do Campo Limpo, altura do número 4500)
28/06/2017 | 19h | ZONA NORTE
Tema: COMUNICAÇÃO
Organização: Casa no Meio do Mundo
Local: Escola Estadual Victor dos Santos Cunha
Endereço: Av. João Simão de Castro, 180 – Vila Sabrina
05/07/2017 | 19h | ZONA NOROESTE
Tema: CULTURA, POLÍTICA E TERRITÓRIO
Organização/Local: Comunidade Cultural Quilombaque
Endereço: Travessa Cambaratiba, 5 – Perus (Próximo à estação de trem Perus)
Com informações da Uni-Diversidade