Capuz do Ateliê Xongani


Vestimentas, turbantes, acessórios e sapatos estão entre as criações que serão apresentadas neste sábado (9) na primeira Mostra de Criadoras em Moda: Mulheres Afro-latinas, das 14h às 15h30, no Sesc Interlagos.
A mostra foi idealizada para homenagear o dia 25 de julho, dia em que se comemorou o Dia internacional da mulher afro latino-americana e caribenha, com o objetivo de trazer novidades na moda afro e reforçar a identidade da mulher negra e sua legitimação no mundo da moda.
De acordo com a organizadora Barbara Esmenia, o mais importante nisso tudo é ser referência. “Ter no público uma garotinha assistindo ao desfile e observar que ela pode ser diferente, que seu cabelo é lindo, não precisa passar por processos de massacre e descobrir suas belezas. Ver jovens e senhoras de todas as idades, se reconhecerem, se sentirem belas, se fortalecerem enquanto mulheres, enquanto mulheres negras é o que faz tudo valer a pena”, diz.
O desfile contará com os ateliês Xongani, Abayomi, Cynthia Mariah e WAPI África Plus Size-FWB, todos da zona leste da cidade, visando valorizar estas empreendedoras e oferecer visibilidade às mulheres criadoras, ao som com a DJ Luana Hansen.
Além disso, o Abayomi Ateliê em parceria com SESC Interlagos, irá oferecer durante todo o mês de agosto oficinas de customização, atividades de produção em vestuários, artesanatos e acessórios. A cada encontro serão desenvolvidas técnicas de criação em tecidos.
10509476_784173721627629_4692474489323872161_n

Roupas dos ateliês Xongani, Abayomi, Cynthia Mariah e WAPI África Plus Size-FWB


Serviço
Mostra de Criadoras em Moda: Mulheres Afro-latinas
QUANDO: Sábado (9) das 14h às 15h30
ONDE: Sesc Interlagos
ENDEREÇO: Avenida Manuel Alves Soares, 1100, Parque Colonial , zona sul
QUANTO: Na faixa
INFORMAÇÕES: (11) 5662-9500