Cinema em casa: Festival Visões Periféricas realiza 14ª edição

Festival Visões Periféricas - Fronteiras Imaginárias acontece entre os dias 24 e 31 de março. O evento será online e totalmente gratuito. Estarão disponíveis mais de 40 filmes, produzidos em diversos estados brasileiros como Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo.

Por Carolina Messias

23|03|2021

Alterado em 23|03|2021

A 14ª edição do Festival Visões Periféricas – Fronteiras Imaginárias irá acontecer entre os dias 24 e 31 de março de 2021. O evento, que promove a difusão e desenvolvimento de projetos audiovisuais produzidos nas múltiplas periferias brasileiras, será on-line e totalmente gratuito.
O festival exibirá, ao todo, 50 filmes de longas-metragens, médias e de curtas-metragens em 6 sessões, em mostras competitivas e não competitivas. Você pode conferir a lista completa dos filmes selecionados aqui.
No dia 25 de março, quinta-feira, às 19h30, o ator e ex-BBB Babu Santana participa de uma conversa sobre o festival, com transmissão exibida no Instagram.
Estarão disponíveis filmes produzidos em diferentes estados brasileiros como Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo, e diversos diretores como Bruna Santos e Dalila Ramos, de São Paulo, que produziram “Mulheres de Fé“,  documentário que conta a trajetória de duas mulheres de diferentes religiões que se encontram na luta feminista.

Image

Cena do filme “Mulheres de fé”

©Divulgação

Sobre o Festival

O Visões Periféricas é um dos projetos da Associação Imaginário Digital, OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que trabalha na interface entre audiovisual, educação e tecnologias para geração de espaços inovadores de criação e aprendizagem.
A organização é coordenada por Marcio Blanco, pesquisador, professor, cineasta e produtor cultural, e Karine Mueller, jornalista com atuação em ONGs, movimentos sociais e espaços formais e informais de educação.
O festival possui um papel importante no cenário nacional para a difusão da produção e o desenvolvimento estético e profissional de novas gerações de produtores e exibidores de audiovisual.
A curadoria do projeto busca obras que expressem esteticamente uma visão crítica e inovadora sobre as periferias por meio de uma relação íntima entre temática, personagens e a presença dos realizadores nos territórios onde os filmes são produzidos.
Leia mais: 
https://nosmulheresdaperiferia.com.br/noticias/associacao-apoia-audiovisual-negro-com-fundo-da-netflix/