Para as trabalhadoras domésticas que queiram tirar dúvidas sobre a nova legislação relativas ao emprego doméstico, agora terá uma unidade para este serviço. Nesta sexta-feira (29), será inaugurado pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres de São Paulo (SMPM), o Centro de Orientação ao Emprego Doméstico e funcionará junto ao Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT) Luz. A inauguração será a partir das 10h e contará com a presença do prefeito Fernando Haddad.
Não deixe de ler: Trabalho doméstico (mal) remunerado: da casa grande aos apartamentos
A categoria da trabalhadora doméstica registra mais de 7,2 milhões de profissionais, das quais 6,7 milhões (93%) são mulheres e entre as mulheres, 60% são negras, segundo dados Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios – PNAD.
As profissionais do trabalho doméstico sofrem ainda outras formas de precarização profissional, entre elas a defasagem salarial em relação aos homens na mesma função: conforme dados da PNAD, enquanto o rendimento médio mensal de uma empregada doméstica gira em torno de R$ 700, um homem, na mesma função, recebe por volta de R$ 1.070.
Serviço
Quando: quarta-feira, 29 de maio de 2015
Horário: 10h
Local: Auditório do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT) Luz
Onde: Av. Prestes Maia, 913/919, 4º andar

Trabalho doméstico | Crédito: Reprodução Tv Globo