Nos sábados 13 e 20 de junho, o coletivo Nós, mulheres da periferia realizou a primeira edição da oficina Desconstruindo Estereótipos #eumulherdaperiferianamidia na Casa das Crioulas em Perus, zona norte de São Paulo.
Dez mulheres da região refletiram sobre a representação que elas recebem da mídia, num processo de desconstruir o que existe, e reconstruir com as próprias mãos, por meio das pinturas, escrita e fotografias, o modo como elas gostariam de ser representadas.
Leia também: Pesquisa revela que 86% das mulheres pobres não se sentem representadas na mídia

desconstruindo-estereotipos

Desconstruindo estereótipos: #eumulherdaperiferianamídia | Crédito: Cláudia Souza


A próxima edição da oficina será realizada no mês de julho na Casa Viviane dos Santos, zona leste de São Paulo. Até o mês de setembro serão realizadas oficinas em outros locais como a União Popular de Mulheres e no Cieja, na zona sul;
Após a realização das oficinas, será realizada uma exposição itinerante com as fotografias e pinturas feitas pelas mulheres que participaram das atividades.
As oficinas e a exposição são patrocinadas pelo Programa VAI – Valorização de Iniciativas Culturais, promovido pela Prefeitura Municipal de São Paulo.