Casa das Crioulas
Desde 2014 Manoela Gonçalves trabalha para empoderar mães autônomas a exercerem livremente sua maternagem. Ela fundou a Casa das Crioulas  no bairro de Perus, um espaço cultural onde, além de trabalhar, as mulheres autônomas puderam acompanhar de perto a educação dos filhos.
Por diversas limitações do antigo espaço, Manoela teve que procurar um novo local para atender as necessidades e demandas. Agora, a sede  fica no bairro do Butantã, zona oste de São Paulo, mas o imóvel ainda precisa de muitos cuidados e reparos para voltar às atividades. Para que isso seja possível, a Casa das Crioulas está com uma campanha de financiamento coletivo na plataforma Catarse. Você pode apoiar doando qualquer valor. Clique aqui e saiba como.
https://youtu.be/l7IEQR5ZY78
No Brasil, quase 22 milhões de mulheres são chefes de família e 30% delas estão em regiões metropolitanas. Muitas dessas mulheres poderão participar de atividades de geração de renda como construção de mosaico e trabalho com aromaterapia. Além da possibilidade de trocar vivências e criar uma rede entre mulheres com cotidianos, desafios e buscas semelhantes.
Compartilhe com as hastag #mãesautônomas.

Sobre a autora:

Mayara Penina

Mayara Penina

Mayara é jornalista e moradora do Campo Limpo, zona sul de São Paulo.