A Casa Angela – Centro de Parto Normal Humanizado, localizada na zona Sul de São Paulo, assinou na semana passada um convênio com a Secretaria Municipal de Saúde.
A instituição é mantida pela  Associação Comunitária Monte Azul e depois de dez anos de luta pelo convênio será agora será possível ampliar o atendimento gratuito de gestantes usuárias do SUS, incluindo o acompanhamento pré-natal e pós-parto.

Além disso, segundo a organização, “graças ao apoio de patrocinadores, será dado continuidade ao acompanhamento das mães e bebês no primeiro ano de vida e aos cursos para gestantes, mães e adolescentes”.

foto: divulgação

foto: divulgação


Confira os critérios para entrada de gestantes no programa de acompanhamento da Casa Angela 
– Ser gestante de baixo risco até 35 semanas de gravidez; Estar em acompanhamento pré-natal na Unidade Básica de Saúde (Posto de Saúde) da cidade de São Paulo;
– Particular via pagamento de valores conforme política de preços: Ser gestante de baixo risco até 35 semanas de gravidez; Estar em acompanhamento pré-natal com médico;
– Gestantes e mães adolescentes (até 19 anos): Atendimento gratuito em qualquer momento da gravidez ou do pós-parto.
Para tirar todas as dúvidas basta participar do “grupo de acolhimento” que acontece todas as quartas-feiras às 9h30 e no primeiro sábado do mês às 10h. Podem participar gestantes, casais, familiares, doulas e outras pessoas ou profissionais interessados.
Anote o endereço: Rua Mahamed Aguil, 34; Jd. Mirante, São Paulo
 
 
 
 

Sobre a autora:

Mayara Penina

Mayara Penina

Mayara é jornalista e moradora do Campo Limpo, zona sul de São Paulo.