Pam Ribeiro - Bruxa Preta

Terapeuta reikiana, taróloga, astróloga, bruxa urbana e favelada. Autora do portal "A Bruxa Preta", em que escreve sobre espiritualidade, misticismo e universo holístico numa perspectiva decolonial e subversiva.

A gente começa o mês de janeiro naquela energia de “opa, estou pronta para o novo!”, mas é só a energia mesmo, porque aos poucos vamos percebendo que as tretas ainda são as mesmas, muito parecidas com as questões que foram trazidas em 2021, né?

Pois é, em minha defesa, pensando de maneira astrológica, o ano só começa em março, quando o sol caminha para o signo de áries.

Ou seja, ainda estaremos revendo questões passadas até o mês de fevereiro, comecinho de março, principalmente no que diz respeito aos relacionamentos e como compreendemos o que dita o nosso valor no mundo. Isso porque vênus fica retrógrado até o dia 29 de janeiro. Então, a gente está meio que retomando questões que antes estavam paradas, ou foram paradas lá atrás e botando para funcionar de novo.

Além do mais, temos mercúrio ficando retrógrado no signo de aquário no dia 14 de janeiro e fica até o dia 4 de fevereiro. Um tempinho para avaliarmos bem a comunicação, contratos e o que é dito nas redes sociais.

Pense uma, duas, três vezes antes de postar qualquer coisa e fique atenta com as tecnologias.

Ainda assim, não vejo como um movimento que precise ser posto numa posição de MEDO. Estamos todos encerrando ciclos, iniciando novos. Para isso, é necessário que façamos tudo com o máximo de atenção, né?

No começo da lunação de capricórnio, temos marte em sagitário fazendo quadratura com netuno em peixes. Não estamos em tempos de viver em ilusões, aliás, é muito mais sobre entender que, para se nortear a partir de um caminho de crescimento, as rédeas devem ser postas e muito bem firmadas.

A gente acha que está tudo bem, mas, definitivamente, não está. Aquele papo de “pandemia acabou, uhuuul, festas”. Não é bem assim, ainda corremos muitos riscos. Que a verdade seja dita: logo, a gente vai sentir vontade de explorar o mundo e aproveitar a liberdade. Mas essa ideia é pura fantasia, porque o mundo está passando por algumas complicações.

O ponto positivo, é que temos júpiter em peixes e ele está aqui neste momento segurando altas barras para gente conseguir continuar sem deixar a peteca cair. Aqui, ele está confortável, está fazendo o rolê dele fluir dentro do possível, ainda que pensando no mapa do Brasil, a regência esteja sobre os olhos duros de saturno.

Sendo assim, temos muitas limitações para lidar nesse começo de ano, ainda rola uma lenteza para o desenvolvimento das coisas que almejamos. Mas eu diria para aproveitar esse momento e organizar o que precisa, planejar, deixar anotado e não fugir das burocracias, para quando o babado se fizer real, você estar preparadinhe.

Bom mês de janeiro para todes!!

Para o Nós seguir produzindo conteúdo independente e de qualidade, precisamos da sua ajuda. Acesse nossa campanha de financiamento no Catarse e veja como contribuir a partir de R$ 10.