Amanhã tem “Mamaço” na zona sul para celebrar a Semana Mundial de Aleitamento Materno

De 1 a 7 de agosto, é celebrado em 120 países a Semana Mundial de Aleitamento Materno. Pensando nisso, a Casa Angela – Centro de parto normal humanizado, convida as mães que estão amamentando para uma Roda de Amamentação “MAMAÇO”, amanhã (1) às 10h30, no auditório do Hospital M’Boi Mirim, zona sul de São Paulo. […]

Por Redação

31|07|2014

Alterado em 31|07|2014

Image

Semana Mundial de Aleitamento Materno


De 1 a 7 de agosto, é celebrado em 120 países a Semana Mundial de Aleitamento Materno. Pensando nisso, a Casa Angela – Centro de parto normal humanizado, convida as mães que estão amamentando para uma Roda de Amamentação “MAMAÇO”, amanhã (1) às 10h30, no auditório do Hospital M’Boi Mirim, zona sul de São Paulo.
O Hospital fica na Estrada do M’Boi Mirim, 4901, Jardim Ângela. Para saber outras informações sobre a ação é só ligar para a Gabriela Georges da Casa Angela no telefone (11) 5852-5332.
Semana Mundial de Aleitamento Materno
Após a criação do documento “Declaração de Innocenti”, elaborado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e UNICEF, com o objetivo de: estabelecer um comitê nacional de coordenação da amamentação; implementar os “10 passos para o sucesso da amamentação” em todas as maternidades; implementar o Código Internacional de Comercialização dos Substitutos do Leite Materno e todas as resoluções relevantes da Assembleia Mundial de Saúde; e adotar legislação trabalhista que proteja a mulher que amamenta.
O documento foi adotado por organizações governamentais, não governamentais e por defensores da amamentação de vários países, como o Brasil. Assim a primeira Semana Mundial de Aleitamento Materno aconteceu em 1992, organizada pela Aliança Mundial de Ação pró-Amamentação – WABA, fundada após esse documento, que desde então, todo ano realiza a ação nos países defensores da causa e define o tema a ser trabalhado na Semana.
No Brasil, o Ministério da Saúde coordena a Semana Mundial de Aleitamento Materno desde 1999 e também é responsável pela divulgação da campanha, no qual o tema dessa edição é “Aleitamento Materno: uma vitória para toda a vida!”.