Como as mulheres estão se tornando mais presentes em vários espaços, na comédia não seria diferente. Para encerrar o ano dando risada, te indico cinco humoristas negras para seguir nas redes sociais.

Em meio ao caos sanitário-político-social-econômico que vivemos no país, elas conseguiram me fazer soltar boas risadas.

Espero que te façam rir também!

Thamirys Borsan (@thamirysborsan)

 

Atriz e humorista Thamirys Borsan.

Crédito: @rogeriojorgee

A carioca Thamirys Borsan faz humor usando como tema as questões raciais. Em vários vídeos faz críticas assertivas sem deixar de lado o humor. É o caso dos vídeos apelidados de “escola dominical” em que ela seleciona um tema para falar com seus seguidores. Já abordou assuntos como: haters, militância e como responder a um racista.

A humorista também vai te fazer rir com assuntos cotidianos, como infância e quarentena. Ao acompanhar Borsan, que tem licenciatura em teatro, também será possível ouvir e dar risadas com comentários de reality shows.

Yas Fiorelo (@yasfiorelo)

Yas Fiorelo é fã de Belo e Zeca Pagodinho.

Crédito: divulgação

A humorista Yas Fiorelo chama seus seguidores carinhosamente de “girassóis”. Ao navegar por suas redes podemos nos deparar com vídeos em que Yas trás a graça para a realidade do público das periferias. É o caso na série de vídeos “Se Malhação fosse gravada no subúrbio”. Já no quadro “Bobajada News”, que pode ser visto em seu perfil no Instagram, ela comenta de modo irreverente as fofocas da semana em formato de jornal televisivo.

A religião também está entre os temas tratados pela humorista. Como podemos ver em  “SAC da Macumba”. Yas, que também é atriz, não nega seu amor pelos cantores Zeca Pagodinho e Belo.

Nathalia Cruz (nathaliapontocruz)

Nathalia Cruz, roteirista e atriz do Porta dos Fundos.

Crédito: divulgação

A comediante Nathalia Cruz é também atriz e roteirista da TV Globo. No seu Instagram, podemos ver uma série de vídeos em que interpreta uma terapeuta sincerona e sem noção. Há ainda vídeos “motivacionais”, como o “Abrace seu fracasso”, em que ela fala sobre normalizar as derrotas. Também podemos ver Nathália nos vídeos do canal Porta dos Fundos.

Bruna Braga (@brunabragaxx)

humoristas-negras-bruna-braga-2

Bruna Braga mora em Osasco, região metropolitana de São Paulo.

Crédito: divulgação

A comediante Bruna Braga é de Osasco, região metropolitana de São Paulo e sempre faz piada com o lugar onde mora. Em um de seus stand-ups diz que o motorista do Uber descobriu que ela era de Osasco pelo seu cheiro de salsicha (a região é conhecida pela venda de cachorro-quente).

Bruna também  é roteirista e trabalha atualmente para a rede Globo. É ainda comunicadora, apresenta um podcast na Amazon Music.

A humorista consegue abordar com leveza e graça assuntos mais delicados, como a ansiedade, distúrbio que ela sofre.

Zete Brito (azetebrito)

humoristas-negras

Zete Brito também é trancista.

Crédito: @standup_por_ai

A humorista Zete Brito é também trancista e em suas redes sociais podemos encontrar diversas piadas com essa profissão. Como o vídeo em que conta da vez em que foi até a casa de uma cliente e lá teve que lidar com o marido alcoólatra dela.

A baiana que atualmente vive em São Paulo também vai te fazer rir com outras histórias da da sua própria vida. É o caso de um ex-namorado mentiroso que sumiu no dia marcado para conhecer a família.

 

 


Apoie o jornalismo independente feito por mulheres, apoie o Nós. Acesse catarse.me/nosmulheresdaperiferia e faça parte da nossa comunidade.

Temas: