Dia das Mães: 7 negócios maternos e periféricos para você apoiar
Listamos alguns empreendimentos em que você pode comprar presentes ou agendar serviços para tornar esse dia ainda especial para a sua mãe
Por Amanda Stabile
11|05|2023
Alterado em 11|05|2023
O Dia das Mães está chegando e, se você também se acha grande demais para ensaiar uma dancinha como homenagem para a sua mãe, temos algumas dicas. Listamos sete empreendimentos nas periferias de São Paulo (SP) em que você pode comprar presentes ou agendar serviços para tornar esse dia especial. E, de quebra, você ainda apoia o negócio de outras mães. Confira:
Localizado na Rua Eleanor, nº 64, na Vila Isolina Mazzei, zona norte de São Paulo (SP), o Brechó do Barulho é administrado por Larissa Ramos. A empreendedora paulistana também é produtora de moda e mãe de Isis, de cinco anos, que tem a mesma idade do brechó. O negócio também realiza vendas online pelas redes sociais e pela Shopee.
Com mais de 20 anos atuando como manicure, Elaine Martins atende as clientes em um salão e também em casa, na Vila Santo Estefano, zona sul da cidade de São Paulo (SP). Bonytha, como é conhecida pelas clientes e amigas, começou a aprender sobre alongamentos e testar decorações simples há dez anos, mas hoje o cenário mudou e esses procedimentos estão “bombando” nas periferias.
Camila Oliveira é terapeuta especialista em sexualidade e empreendedora do sex shop Afrodite Queen Boutique, localizado na rua Lindóia, nº1, na Vila Jaú, em Poá (SP). O negócio realiza vendas para todo o Brasil, por meio da internet, e cresceu muito durante a pandemia – a venda de vibradores e próteses (consolos que imitam pênis) cresceu em 80%.
Se você assistiu a edição 23 do Big Brother Brasil, também deve ter ficado chocada com a beleza e durabilidade das tranças da sister Sarah Aline. Mas o segredo foi revelado: seus penteados sempre foram feitos pela tia, Esther Uduji, dona do Salon Studio. O espaço fica localizado na rua Senhor Bom Jesus dos Passos nº 298, no Bairro Ferreira, na zona oeste de São Paulo (SP).
A chef Priscila Novaes não vê a gastronomia apenas como forma de entretenimento ou lazer, mas como ferramenta para pensar a realidade, discutir e resgatar a ancestralidade. Foi com essa missão que a Kitanda das Minas foi criada, em 2017, em um espaço na Zona Leste de São Paulo (SP). Hoje, o empreendimento ocupa a Casa Preta Hub, espaço de economia colaborativa, localizado na Avenida Nove de Julho, nº 50, na Bela Vista, em São Paulo (SP).
O empreendimento realiza uma gama de atividades: serviços de buffet, coquetéis e festas de diversos tipos. A proprietária é Aline Chermoula, chefe de cozinha, professora e pesquisadora da cozinha da diáspora africana pelas Américas. Os orçamentos e encomendas podem ser feitos pelo Whatsapp.
Já pensou em deixar sua mãe cada vez mais informada e longe das fake news? Apoiando a nossa redação de mulheres periféricas, você contribui para a disseminação e o registro do nosso jeito de ver o mundo. Assim, podemos investir mais em tecnologia e design para aprimorar nossas plataformas de distribuição de conteúdo e garantir que essas histórias cheguem a cada vez mais pessoas.