Sinal analógico da TV será desligado; saiba como ter acesso gratuito ao conversor
O sinal analógico de televisão será desligado na região metropolitana de São Paulo no final de março. Depois, aos poucos, em todo o restante do Brasil. A programação dos canais abertos será transmitida apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo ao conteúdo, todas as residências precisam ter uma antena digital e um aparelho de televisão aptos […]
Por Redação
16|03|2017
Alterado em 16|03|2017
O sinal analógico de televisão será desligado na região metropolitana de São Paulo no final de março. Depois, aos poucos, em todo o restante do Brasil. A programação dos canais abertos será transmitida apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo ao conteúdo, todas as residências precisam ter uma antena digital e um aparelho de televisão aptos para receber o sinal.
Portanto, se o seu aparelho de TV é antigo ou tela plana, mas não possui conversor interno embutido, nem está ligado a uma antena externa UHF e, além disso, aparece a letra “A” no canto inferior direito da tela, o seu sinal ainda é analógico e será desligado no dia 29 de março.
Crédito: Eurritimia / Flickr
Beneficiários ativos de programas sociais como o Bolsa Família, Minha Casa Minha e outros poderão ter acesso a um kit gratuito com um conversor e uma antena UHF. Cartas foram enviadas com essas informações para os beneficiários.
Clique aqui para saber se você tem direito ao kit gratuito. Separe o CPF (Cadastro de Pessoa Física) ou o NIS (Número de Identificação Social) de beneficiário Será necessário informar um número de celular para receber o código de confirmação e agendar a retirada do kit gratuito.
Para tirar dúvidas ligue para 147 ou envie e-mail para atendimento@sejadigital.com.br