Nós, mulheres da periferia é finalista do 15º Troféu Mulher Imprensa
Esta é a 3ª vez que o veículo é finalista do Troféu Mulher Imprensa. Desde o começo da pandemia no Brasil, o veículo registrou a crise sanitária e social pelo olhar das mulheres negras e periféricas.
Por Redação
15|10|2021
Alterado em 15|10|2021
O Nós, mulheres da periferia é um dos veículos finalistas do Troféu Mulher Imprensa de 2021, estando entre os cinco finalistas que disputam o prêmio na categoria melhor projeto: canal, programa, reportagem especial ou série sobre a temática feminina.
“Estamos muito felizes em estar entre as finalistas deste prêmio. De algum modo, é um reconhecimento do importante trabalho que estamos fazendo ouvindo as mulheres negras e periféricas, principalmente em meio à pandemia”, apontam as fundadoras do Nós.
Entre os projetos que estão concorrendo junto ao Nós, estão a Revista Azmina, a série Caso K da Agência Pública, Portal Universa do UOL e Saia Justa, da GNT.
O Nós já foi indicado três vezes ao prêmio, ficando em 2º lugar em 2017 e em 3º em 2020. Organizado pela Revista e Portal Imprensa, a 15ª edição do prêmio tem como objetivo olhar para a pauta da diversidade e representatividade no setor.
A escolha dos projetos vencedores é feita por meio de votação popular e pode ser realizada até dia 13 de novembro. Para votar no Nós, mulheres da periferia ou outra organização de sua preferência, basta clicar aqui.
Apoie o jornalismo feito por e para mulheres negras e periféricas. Apoie o Nós: catarse.me/nosmulheresdaperiferia