TodesPlay: streaming com representatividade e pautas identitárias
TodesPlay tem duas opções de acesso ao público: gratuito, com exibição de obras selecionadas e as mostras e festivais parceiros e por meio de assinatura paga, mensal ou anual, que disponibiliza materiais exclusivos de curtas, longas-metragens e séries.
Por Redação
23|10|2020
Alterado em 23|10|2020
Neste período de crescente surgimento de novas plataformas de conteúdo audiovisual via streaming, nasce uma alternativa que busca contemplar a representatividade das minorias: a TodesPlay.
Lançada em 18 de nutubro, dia em que o ator negro Grande Otelo completaria 105 anos em vida, a nova plataforma de filmes, séries e outras produções tem como missão alavancar no mercado de streaming produtos de entretenimento mais diversos, prioritariamente produzidos por profissionais negros.
Representatividade
A gestora de Desenvolvimento de Negócios da plataforma, Thais Scabio, explica que este empreendimento visa preservar memória e narrativa identitárias, eu que a “TodesPlay nasce da necessidade de ter nosso próprio espaço de difusão”, para se tornar “referência no segmento e revolucionar o mercado de entretenimento”, afirma.
Assista ao vídeo de lançamento:
Retorno justo
A iniciativa, gerida por profissionais negros da APAN (Associação de Profissionais do Audiovisual Negro), também inova na maneira de distribuir a receita da plataforma. Diferente de canais que monetizam milhões sem repassar aos produtores de conteúdo, a renda arrecadada dos valores da assinatura é destinada às produções audiovisuais exclusivas, com variação conforme a quantidade de visualizações do conteúdo. 60% do valor líquido das assinaturas é destinado às produções e 40% para manutenção da TodesPlay.
Planos disponíveis
A plataforma oferece acesso gratuito, com a exibição de obras selecionadas e mostras e festivais parceiros, e por meio de assinatura paga, mensal ou anual, que disponibilizará materiais exclusivos de curtas, longas metragens e séries.
A estimativa deste novo serviço streaming é de disponibilizar quinzenalmente novos conteúdos e de fechar o ano com 10 mil assinaturas.
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