Por Redação | 17/09/2020

Prouni (Programa Universidade para Todos) está com inscrições abertas até 30 de setembro para as vagas remanescentes, ou seja, aquelas que não foram ocupadas no último processo seletivo regular.

Podem se inscrever candidatas e candidatos que sejam professores da rede pública de ensino, estejam exercendo o magistério da educação básica e integrem o quadro de pessoal permanente da instituição pública. Nesse caso, é possível concorrer
a bolsas em cursos com grau de licenciatura destinados à formação do magistério da educação básica.

Se você participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010, e obteve em uma mesma edição do referido exame média das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação, você também pode concorrer às vagas.

Bolsas integrais e parciais 

Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio (vigente). Para as bolsas parciais, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Além disso, é importante preencher a um dos requisitos: ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou da rede particular na condição de bolsista integral da própria instituição; ser pessoa com deficiência ou ser professora ou professor da rede pública e concorrer a bolsas de licencitura.

O processo é válido apenas para quem não foi selecionado no processo anterior. Saiba mais no portal do Prouni.

 

Inscrições do Prouni para vagas remanescentes

Ter 15/09/2020 até Qua 30/09/2020

Mais informações: http://prouniportal.mec.gov.br/tire-suas-duvidas-pesquisa/prouni-remanescentes

Temas: