Construído pelo Grupo de Trabalho de Gênero da Ciclocidade,  o projeto “Feminismos sobre duas rodas” foi um dos ganhadores do edital Building Movements – Feminismos Contemporâneos, uma parceria entre British Council, ONU Mulheres, Open Society Foundations e Fundo ELAS.

Visando fortalecer o direito das mulheres à cidade promoção do uso da bicicleta como meio de transporte sustentável e democrático para mulheres, o projeto tem o objetivo de trabalhar com diferentes movimentos sociais e mulheres moradoras de bairros periféricos.

O projeto propõe cinco Formações em Ciclomobilidade em cada uma das regiões da cidade de São Paulo.

Crédito: Giuliana Pompeu

O objetivo é formar de uma rede paulistana de mulheres ciclistas e cicloativistas com capacidade crítica de atuação local. O projeto vai oferecer cinco formações gratuitas em ciclomobilidade para mulheres, nas cinco regiões de São Paulo: Centro, Leste, Sul, Norte e Oeste.

As formações contam com uma série de oficinas, palestras e rodas de conversa que buscam oferecer fundamentação prática e teórica a ciclistas e não ciclistas que querem se engajar no ativismo pela mobilidade por bicicleta e no direito a cidade.

Acompanhe no Facebook e Instagram, todas as datas das formações e como participar!.

Temas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *