Até 22 de agosto, estudantes do ensino médio de escolas públicas da região metropolitana de São Paulo podem se inscrever no programa “Acontece na Escola” da Agência Mural de Jornalismo das Periferias.

Serão oferecidas dez (10) bolsas, no valor de R$ 600, para alunos matriculados em 2018 que queiram produzir uma reportagem sobre a escola em que estudem, em parceria com um jornalista correspondente da agência.

O objetivo é amplificar vozes de estudantes das periferias da Grande São Paulo e estimular o interesse e a crítica das notícias por meio da prática jornalística.

Repórter da Agência Mural, que conta as histórias das periferias.

Crédito: Divulgação/Agência Mural

O programa faz parte do projeto “Mural nas Escolas”, que consiste na realização de palestras e oficinas sobre jornalismo local em escolas públicas da capital e das cidades da Grande São Paulo.

“O ‘Acontece na Escola’ é uma forma de disponibilizar aos jovens estudantes espaço para contarem suas histórias, mostrando a realidade nas escolas públicas e gerando renda com aquilo que sabem e querem fazer. É um estímulo para quem quer experimentar o jornalismo, tanto para decidir seus rumos profissionais, quanto apenas para vivenciar algo diferente”, explica Karol Coelho, editora de projetos da Agência Mural.

Os interessados podem acessar o edital no site agenciamural.org.br/acontecenaescola. A lista de bolsistas selecionados será divulgada dia 01/09/2018 e eles terão até dois meses para produzirem as reportagens. 

Temas:

Sobre a autora:

Lívia Lima

Jornalista, mestre em Estudos Culturais e moradora de Artur Alvim, zona leste de São Paulo.

Local da notícia:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *