O portão de casa é o lugar de encontro para conversar, trocar ideia e falar sobre todos os assuntos. O Nós, mulheres da periferia partiu desse espaço simbólico e o ressignificou para criar o podcast “Conversa de Portão”, que será lançado no dia 15 de setembro.

“Se tem uma coisa que a gente conhece aqui no Nós é história de mulheres”, conta  Regiany Silva no trailer de lançamento do programa.

Sob uma perspectiva de gênero, raça, classe e território, semanalmente, as cofundadoras do portal de jornalismo Nós, mulheres da periferia Bianca Pedrina, Jéssica Moreira, Livia Lima, Regiany Silva, Mayara Penina, Semayat Oliveira vão conversar sobre assuntos que estão em destaque no Brasil e no mundo.

O primeiro episódio, que irá ao ar na terça-feira (15), será sobre solidariedade em tempos de pandemia. A cofundadora e âncora desta edição, Semayat Oliveira convidou Luciana Bispo, coordenadora da organização Lar Maria Sininha, que há 30 anos atua na periferia da zona sul da cidade de São Paulo.

Luciana contou sobre a queda nas doações para o lar, após o período mais crítico da pandemia. “Tem um cenário de desemprego muito maior e essa é a dificuldade, de convencer que a pandemia não passou e as dificuldades dessas pessoas continuam”, disse.

Esse é um trecho do Conversa de Portão com Semayat Oliveira, ficou curioso para saber mais sobre essa história? Acompanhe o programa na íntegra no Spotify, Deezer, Sound Cloud e por Whatsapp, é só se cadastrar na nossa lista de transmissão. Por enquanto, ouça o nosso teaser. 

Sobre o Nós, mulheres da periferia

O portal Nós, mulheres da periferia é um veículo jornalístico independente, formado por jornalistas moradoras de diferentes regiões periféricas da cidade de São Paulo.

Há seis anos, as co-fundadoras têm como principal diretriz disseminar conteúdos autorais produzidos por mulheres e a partir da perspectiva de mulheres, tendo como fio condutor editorial a intersecção de gênero, raça, classe e território. 

Temas: