Nós, mulheres da periferia compõe bancada do Roda Viva

Compõem a bancada Sabine Righetti, Luciana Coelho, Giovana Girardi, Mariluce Moura e Semayat Oliveira, jornalista, escritora e cofundadora do coletivo 'Nós, mulheres da periferia'.

Por Redação

29|06|2020

Alterado em 29|06|2020

A bióloga e pesquisadora Natalia Pasternak Taschner é a convidada do Roda Viva desta segunda-feira (29) e irá falar, principalmente, sobre a pandemia do novo coronavírus e o uso da cloroquina no tratamento da doença.

Fundadora e primeira presidenta do Instituto Questão de Ciência, Natalia é doutora em microbiologia pela Universidade de São Paulo (USP), pesquisadora do Instituto de Ciências Biomédicas da USP e autora do livro ‘Ciência no Cotidiano’.

A bióloga ainda é publisher da revista Questão de Ciência e escreve para o jornal O Globo, para a revista The Skeptic UK e para o Genetic Literacy Project. No último mês, Natalia deu diversas declarações alertando para o risco do uso da cloroquina e da hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19 e, com outros pesquisadores, assinou um documento contra a liberação do medicamento.

Image

Bióloga e pesquisadora Natalia Pasternak Taschner

©Wikipedia

Compõem a bancada de entrevistadores Sabine Righetti, jornalista e doutora em política científica e tecnológica pela Unicamp; Luciana Coelho, editora do Núcleo Cidades da Folha de S. Paulo; Giovana Girardi, repórter de ambiente e ciência do Estadão; Semayat Oliveira, jornalista, escritora e cofundadora do ‘Nós, mulheres da periferia’; e Mariluce Moura, jornalista e criadora de uma das mais importantes revistas de divulgação científica brasileira, a Pesquisa Fapesp.

Apresentada pela jornalista Vera Magalhães, a entrevista vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube e nas redes sociais TwitterFacebook, e Linkedin.

Confira o Roda Viva com o jurista e professor Silvio Almeida, da última segunda