Nos dias 20 e 21 de setembro deste ano acontece no Club Homs em São Paulo a sétima edição do Fórum Empreendedoras, evento organizado pela Rede Mulher Empreendedora que promove conteúdo, inspiração e workshops para mulheres empreendedoras ou que planejam começar seu negócio próprio. Sob o tema Diversidade e Inclusão no Empreendedorismo, serão oferecidas diversas atividades como palestras, painéis e oficinas, além de área destinada a expositores sociais, literários e comuns.

Com expectativa de mais de 2500 participantes, a discussão acerca do tema principal foi inspirada por alguns dados de pesquisas recentes que destacam a importância do assunto e mostram que apenas 0,4% das mulheres negras ocupam cargos executivos em grandes empresas (Instituto Ethos, 2016) e que a igualdade de gênero e a diversidade aumentariam o PIB da América Latina em 2 trilhões de dólares (McKinsey, 2016).

Os painéis e atividades propostas circundarão e discutirão o tema a fim de deixar o assunto em evidência e apresentar elementos e exemplos que comprovem sua relevância no meio empreendedor. A jornalista Semayat Oliveira, integrante do Nós, mediará uma mesa sobre “Empreendedorismo feminino nas periferias” ao lado de Tatiane Lobato, da rede de lavanderias Magic Clean, Elizandra Moura, da Associação de Mulheres de Paraisópolis  e Jennifer Rodrigues, do Empreende Aí.

Atrações como Regina Casé, Ana Paula Padrão e Luiza Helena Trajano já estão confirmadas para participar da sétima edição do evento, que contará também com uma “Sala do conhecimento” com programação focada em capacitação e ferramentas, além das tradicionais mentorias, oferecidas por especialistas nos mais variados assuntos do ecossistema empreendedor.

O Fórum Empreendedoras também terá área reservada para expositores sociais, que apresentem impacto em suas comunidades; expositores literários, com foco em publicações escritas por mulheres; e expositors comuns, os quais poderão divulgar e expor seu negócio no evento.

Além disso, para elucidar cada vez mais o meio empreendedor brasileiro, a Rede Mulher Empreendedora apresentará nesse evento os resultados de sua terceira pesquisa anual, a “Empreendedores e seus Negócios – 2018”, que pretende traçar o perfil do empreendedor brasileiro e evidenciar ações que possam ser implantadas para melhoria do ecossistema. A pesquisa pode ser respondida ao clicar aqui.

Considerado um dos maiores eventos sobre empreendedorismo feminino do Brasil, o Fórum Empreendedoras, que acontece desde 2011, já recebeu mais de 6500 participantes em todas as suas edições, além de contar com mais de 200 palestrantes, painelistas e mentores que já passaram por seus palcos, incluindo Paola Carossela, Rachel Maia e Chieko Aoki. A edição passada contou com recorde de público, com 2000 pessoas circulando. Mais informações: www.forumempreendedoras.com.br

Serviço:
7º Fórum Empreendedoras – Diversidade e Inclusão no Empreendedorismo
Data: 20 e 21 de setembro de 2018
Local: Club Homs – Avenida Paulista, 735
Hora: das 9h às 18h
Inscrições: Clique aqui.

Temas:

Local da notícia:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *