A violência emocional é um tipo bem comum de agressão psicológica, no entanto, é uma mais complexas de serem identificadas pelas mulheres. Trata-se de uma agressão que não deixa marcas corporais visíveis, mas emocionalmente causa cicatrizes indeléveis para toda a vida.

Para contribuir com a reflexão sobre esse tema, ampliar o debate acerca desse tipo de violência, o coletivo Feminismo Sem Demagogia fará um debate no Centro Cultural do Grajaú este domingo (25), das 11h às 14h.

Serão abordadas as diversas nuances desse tipo de violência, dentre elas, as mais comuns, como fazer o outro sentir se inferior, omisso, dependente ou culpado.

A manipulação da vítima começa com a destruição da sua auto-estima e seu isolamento, com o objetivo de dominação e controle sobre a mulher.

“Neste encontro falaremos mais sobre como identificar esse tipo de violência, como podemos nos fortalecer, nos recuperar e, principalmente, como sair deste tipo de violência”, reforça o coletivo em nota no evento publicado no facebook.

 

 

 

Temas:

Local da notícia:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *