#EleNão: Mulheres da periferia de SP dizem por que Bolsonaro não as representa

A manifestação pelo #EleNão realizada neste sábado (30/9)  foi poderosa e apenas contra o candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), mas contra ideais propagados por ele, que atacam mulheres, negros e pobres: ou seja, tudo o que a periferia é majoritariamente.

Por Redação

01|10|2018

Alterado em 01|10|2018

A manifestação pelo #EleNão realizada no último sábado (29/9), em São Paulo, foi poderosa.  Milhares de pessoas mostraram sua potência contra ideais propagados pelo candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), que atacam mulheres, negros e pobres: ou seja, tudo o que a periferia é.

Assista ao vídeo abaixo para sentir um pouco de como foi.

 
A manifestação não era majoritariamente periférica, tampouco preta, mas era feminista. Mulheres e homens, organizados ou não em movimentos sociais, foram às ruas contra o discurso de ódio e de intolerância alimentados por esse candidato. O grito de resposta no ato, entoado nas ruas, era de igualdade de direitos e de combate ao racismo, machismo e LGTBfobia.
O Nós esteve presente e lançou a seguinte pergunta para as mulheres que encontramos e que são da periferia: por que #EleNão?
Confira as respostas no vídeo abaixo: